RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em fase de elaboração, projeto da orla de Cruzeiro do Sul visa melhoria da mobilidade urbana

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governador Gladson Cameli conheceu na manhã desta segunda-feira, 4, o projeto da orla de Cruzeiro do Sul, que está sendo elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), uma grande obra para melhorar a mobilidade urbana e contribuir para elevar a qualidade de vida dos acreanos em Cruzeiro do Sul.

Os serviços se concentrarão na orla às margens do rio Juruá, desde a Ponte da União e se alargando para a região do bairro da Lagoa. O projeto consiste em seis setores: habitacional, comercial, esportivo, setor pescadores, setor cultural e o setor porto.

“Estou muito feliz em conhecer esse projeto que será muito importante para o nosso estado, assim como as orlas do Centro de Rio Branco e a do bairro 15. Vamos trabalhar para que elas se concretizem o mais breve possível, para o bem da nossa população”, afirmou Gladson Cameli.

O primeiro setor habitacional com uma área de 64.878,96 m² terá a construção de 33 prédios de apartamentos sociais, ao todo 462 apartamentos que atenderão 1.617 moradores. Neste local também serão construídos quatro edificações comerciais e quatro quadras poliesportivas.

Leia Também:  Inauguração de casa de farinha automatizada incentiva cadeia produtiva da mandioca em Mâncio Lima

O setor comercial com uma área de 47.145,27 m² irá dispor de pontos comerciais para investimentos. A nova orla também possuirá um setor esportivo com 20.762,48 m² área com capacidade para três mil pessoas, com quadras de areia, poliesportivas e praças.

A orla também possuirá o setor pescadores com uma área de 21.869,49 m², um lugar em homenagem aos pescadores do município. Este será uma área para vendas e exposições regionais que trarão a identidade de Cruzeiro do Sul.  Já o setor cultural contará com um museu, uma praça de alimentação, estacionamento e um mirante com uma área de 28.457,74 m².  E o sexto setor será o porto.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), Vinicius Otsubo Sanchez, o projeto foi realizado em uma concepção que mantém as características da região, as questões culturais e as famílias próximas ao centro, minimizando o impacto social e realçando as condições de vida da população de Cruzeiro do Sul.

“Fizemos uma concepção com a parte comercial para estimular o comércio local, mantendo as características da prática esportiva e valorizando a cultura e a região que necessita de condições de saneamento, respeitando o meio ambiente, tudo para o bem-estar da população de Cruzeiro do Sul”, destacou o secretário de Estado, Vinicius Otsubo.

Leia Também:  Prefeito Jerry Correia da início as obra de drenagem em ruas do município de Assis Brasil

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva atendimento de saúde aos moradores do rio Campinas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA