RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Bené Damasceno toma posse para mais 4 anos como prefeito de Porto Acre, com a vice Edna Cuiabano sendo a grande novidade

Publicados

Política Destaque

A solenidade de posse ocorreu nesta sexta-feira (01) na câmara municipal, onde foram empossados os novos vereadores, prefeito e vice, que terão quatro anos para mostrar trabalhar e justificar a preferência do eleitor pela continuidade de Bené.

Damasceno tem 58 anos, possui vasta experiência política, mas teve um reforço de peso na chapa. A ex-secretária municipal de saúde de sua gestão Edna Cuiabano (PCdoB), foi sem dúvida um elemento que somou na vitória esmagadora de 56,81% dos votos, contra 28,97% do segundo colocado.

Edna tem 42 anos, fez um trabalho destacado no comando da saúde e se credenciou para uma aliança imbatível com Bené.

No discurso de posse, Edna falou da gratidão pela conquista e se disse preparada para ajudar o prefeito a consolidar políticas públicas e ações que possam trazer dias melhores para Porto Acre.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputada Jéssica Sales dispara: Gladson é esforçado, mas tem péssimos secretários como o de saúde Alysson Bestene

Propaganda

Política Destaque

Ministério Público investiga ameaça de ex-prefeito do município de Feijó a desembargador após condenação por improbidade administrativa

Publicados

em

Operação Algar cumpriu mandados de busca com a participação do Ministério Público e Polícia Militar – Foto: Andryo Amaral

(G1 Acre) – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Acre (MP-AC) investiga um caso de ameaça de um ex-prefeito do município de Feijó, contra um desembargador do Tribunal de Justiça após ter uma condenação mantida. O caso segue em segredo de justiça, e por isso os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com o MP, o suposto autor das ameaças foi condenado em um processo por improbidade administrativa e a decisão foi mantida pelo TJ-AC. Por isso, o ex-gestor foi até o gabinete do desembargador, em março deste ano, para tentar contato. Ao não conseguir, ele proferiu ameaças em frente à equipe do gabinete.

O alvo principal da operação é um ex-prefeito da cidade de Feijó, no interior do estado, que responde a diversas ações por improbidade administrativa. As ameaças ao desembargador teriam sido feitas depois que o ex-gestor teve a condenação mantida em um desses processos que resultou na inelegibilidade do alvo.

Leia Também:  Leo de Brito pede ao MPF que investigue Cameli por supostos atos de improbidade em distribuição de cargos

“Então, com essa decisão do desembargador, no exercício das suas funções, essa pessoa compareceu ao gabinete e proferiu diversos impropérios. Nesse contexto, inclusive uma ameaça, dizendo que ‘levaria o desembargador para o buraco’, inclusive que o seu irmão, que possuía arma de fogo, poderia ser o executor do crime”, explicou em entrevista coletiva o coordenador do Gaeco, promotor Bernardo Albano.

A investigação deu origem a uma operação denominada Algar, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois alvos nesta quarta-feira (17) em parceria com a Polícia Militar. Os alvos eram o ex-prefeito e seu irmão. De acordo com o promotor, foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma carabina, que tiveram posse e porte suspensos enquanto a investigação seguir.

O nome da Operação Algar, segundo o MP, faz referência a um sinônimo da palavra cova, por conta da ameaça feita pelo ex-prefeito. O coordenador do Gaeco aponta para a gravidade do caso, que avalia como um atentado ao estado democrático de direito.

“A operação de hoje visa a proteção do estado democrático de direito. Nós não podemos aceitar de modo algum nenhum tipo de intimidação ou ameaça, como o que ocorreu no contexto, a autoridades do poder judiciário ou de qualquer instituição, pois isso provoca um risco ao próprio estado democrático de direito”, enfatizou Albano.

Leia Também:  Operação da PF prende Empresários e dois deputados são afastado dentre eles está o presidente da Aleac

Alvo de operação já foi prefeito de Feijó – Foto: Reprodução / Google Street View

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA