RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Prefeito diplomado de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, inicia ato de transição na Saúde

Publicados

Política Destaque

O Prefeito diplomado Zequinha Lima realizou o ato de transição da Secretaria Municipal de Saúde, com apresentação do novo Secretário Municipal da pasta, o médico clínico especialista em medicina da família e psiquiatria Agnaldo de Souza Lima. 

Ao final da reunião, Zequinha Lima convidou Valéria Lima para compor o quadro da saúde como Secretária Adjunta da pasta. Valéria possui vasta experiência na saúde, já tendo ocupado funções como gerente de atenção básica, coordenadora do Nasf, dentre outras. O ato aconteceu durante um café da manhã, oferecido pelos servidores da pasta, em boas-vindas ao novo secretário. Participaram ainda da atividade o Secretário Municipal de Administração João Pereira, o Secretário de Articulação Política e Relações Institucional José Maria Freitas e o vereador eleito Gilmar Giles.

“Estamos nos juntando a equipe pra somar e oferecer um serviço de saúde digno aos nossos irmãos cruzeirenses, sou filho de agricultores e sempre digo que ninguém chega a nenhum lugar sozinho, sempre atendi aos meus pacientes como gostaria que meus pais fossem atendidos, e é assim que vamos procurar atender a todos que buscarem uma unidade municipal de saúde. Aceitei o desafio porque sei que estou preparado, e agradeço a confiança depositada em mim pelo Prefeito Zequinha Lima. Faremos uma saúde forte e presente para todos”, enfatizou o novo secretário.

Leia Também:  PGR pede venda de jatinho e 5 carros de luxo, de Gladson, avaliados em R$ 4,5 milhões, "Cameli é investigado na Operação Ptolomeu"

O prefeito diplomado Zequinha Lima aproveitou o momento para agradecer todos os servidores da saúde, lembrando dos momentos vivenciados ao longo do ano, que atuaram na linha de frente no combate ao Covid-19, e reafirmou seu compromisso de oferecer melhores condições de trabalho e valorização dos servidores, na busca de ofertar um serviço de saúde pública de qualidade para a população cruzeirense.

“Sei que a sensação do Agnaldo é de felicidade por ter a oportunidade de ofertar o melhor serviço para seus conterrâneos. O município ganha muito, não apenas com um médico especialista em saúde da família e psiquiatra, como também com a esposa dele que é médica especialista em urgência e emergência e deve prestar aqui seus serviços. O município só ganha com isso. Esse processo de transição vai ocorrer da forma mais tranquila e transparente”, reiterou o prefeito diplomado.

Conheça a Biografia do Secretário Municipal Dr. Agnaldo de Souza

Agnaldo Lima é casado, natural de Cruzeiro do Sul/AC, médico clínico, especialista em medicina da família e psiquiatria, com CRM/GO 25608. Possui carreira desenvolvida na área de medicina, vivência na prescrição de tratamentos clínicos, ambulatoriais e hospitalares e participação ativa na avaliação da qualidade da assistência prestada aos pacientes.

Leia Também:  Partidos que articulam uma frente ampla: Aumenta a pressão para que o ex-senador Jorge Viana dispute o governo

Agnaldo é graduado em medicina pela Universidade Maria Auxiliadora e revalidado pela Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT. É pós-graduado em psiquiatria pela faculdade Cenbrap, em Goiânia/GO. Possui especialização em medicina da família, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
Atualmente exercia a função de médico no Programa Mais Médicos, e ainda na Atenção Básica de Saúde, no Hospital das Clinicas de Jataí/em Goiás. Atuou como médico plantonista emergencista na Clínica Médica Florence – Jataí/GO, e com atendimento em psiquiatria na casa de saúde São José – Goiatuba/GO.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Deputado Edvaldo Magalhães denuncia que afastamento de diretora de escola pelo governo de Gladson Cameli foi arbitrário

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) rechaçou a deposição da professora Ada Cristina Nunes Azevedo, do cargo de diretora da Escola Estadual Armando Nogueira, localizada em Rio Branco. De acordo com o parlamentar, está havendo uma ‘perseguição’ contra a trabalhadora.

“Bastou sair esse vídeo para que rapidamente se tirasse da cartola, como um coelho inventado de último minuto, uma decisão da Secretaria de Educação e um ato do secretário de Educação: afastamento da diretora daquele estabelecimento de ensino. Porque se instalou uma sindicância, cujo o resultado só apareceu depois do vídeo e afastaram a diretora. A acusação? Desvio de merenda. No relatório, assim dizia a matéria que eu li, que foi comprovado que durante a merenda, estavam lá os servidores merendando juntos com os alunos. Sabem quem são os servidores que estavam merendando junto com os alunos? São os terceirizados que o governo não paga, que estão com os salários atrasados. Isso entra no relatório como se um crime cometido fosse, de uma merendeira, uma servente, um vigia merendar junto com os alunos de uma escola. A quantidade de servidores de apoio dessas unidades de ensino é bem menor do que os que faltam no dia da merenda, porque todo dia faltam alunos nas escolas”, disse.

Leia Também:  Donadonni se irrita com esposa do deputado André da Droga Vale, após a mesma insinuar que a Casa Civil estaria cheia de ladrões

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, a Escola Armando Nogueira, que é dedicada ao ensino integral, reivindicou no começo do ano o pagamento de gratificações. “Essa escola no início do ano letivo fez paralisações, fechou àquela rua de acesso à escola por conta da gratificação dos professores que atuam no ensino integral. Incomodou a Secretaria de Educação”.

E acrescentou: “Eu assisti a entrevista do secretário de Educação, que para justificar um ato ilegal, porque se uma sindicância afasta o diretor, quem assume é o coordenador de Ensino. Tem que dizer por quanto tempo, as condições que o afasta. O que disse o secretário de Educação? ‘Quando foram prorrogados os mandatos, a Secretaria pode nomear qualquer um’. Não pode. Tem que ter critério para substituição”, afirmou ao dizer que não foram cumpridos os requisitos previstos na lei de gestão democrática das unidades escolares.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA