RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Em Rio Branco, Agentes de Transportes e Trânsito recebem carteiras funcionais

Publicados

Política

A Superintendência da RBTrans realizou na manhã de hoje, 22, ato de entrega das Carteiras Funcionais dos Agentes de Transportes e Trânsito.  O documento era um anseio antigo da categoria.

Ele comprova a situação funcional e pode ser utilizado para identificação durante as atividades profissionais. A autarquia possui atualmente 41 agentes lotadas nas diretorias de transportes e de trânsito.

Na Diretoria de Trânsito ficam à disposição 32 agentes que são responsáveis por manter a ordem, emitir notificações e também participam de ações educativas de conscientização de condutores e pedestres. Já a Diretoria de Transporte possui 19 agentes que realizam fiscalizações nas empresas de ônibus, taxi, moto-taxi entre outros.

Durante o ato de entrega, Antônio Oliveira, representou os agentes de trânsito, agradeceu a Superintendência por essa conquista da classe e destacou que já era um anseio antigo. Ele explicou que os agentes atuam numa área que faz parte da segurança pública e que isso vai ajudar na identificação dos profissionais durante as ações.

Para Dannya Coutinho, diretora de trânsito da RBTrans, foi mais um ganho da classe. “É mais uma vitória que vocês estão conseguindo, não só vocês, como toda a RBTrans. Aproveito para agradecer o trabalho e o comprometimento de vocês”, ressaltou ela.

Leia Também:  Brasiléia está perto do FIM a cidade que se encontra na UTI

“Obrigada doutora Sawana, por em tão pouco tempo ter conseguido nos entregar duas coisas que desejávamos muito, os uniformes e agora as carteiras funcionais”, agradeceu Maik Sampaio, representante dos agentes de transporte.

O diretor de transporte, Diego Parreira, também fez uso da fala; “Vocês representam parte importante do trabalho da RBTrans. Acredito que a motivação é um fator importante para um bom desempenho profissional e acredito que a carteira funcional é uma das motivações para a realização do trabalho de vocês”, disse ele.

Sawana carvalho, superintendente da autarquia de trânsito, destacou que mesmo em dias que não estão trabalhando, os agentes fazem parte do sistema de segurança pública e podem ajudar. Ainda segundo ela, as carteiras garantem respaldo a categoria durante o desempo de suas atribuições funcionais.

A gestora do órgão aproveitou o ato para fazer um agradecimento aos agentes pelo tempo que ficou à frente da superintendência: “Agradeço a forma que me receberam e peço que continuem cuidando da nossa cidade, vocês são o elo entre o poder público e a sociedade”, finalizou Carvalho.

Leia Também:  Cansados do abandono por parte da gestão do prefeito Tião Bocalom, moradores bloqueiam a rodovia AC-40 e cobram melhoria no Vila Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Semirames Dias volta forte num governo fraco; pelo decreto, secretária pode receber uma semana sem ter trabalhado

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA