A Superintendência da RBTrans realizou na manhã de hoje, 22, ato de entrega das Carteiras Funcionais dos Agentes de Transportes e Trânsito.  O documento era um anseio antigo da categoria.

Ele comprova a situação funcional e pode ser utilizado para identificação durante as atividades profissionais. A autarquia possui atualmente 41 agentes lotadas nas diretorias de transportes e de trânsito.

Na Diretoria de Trânsito ficam à disposição 32 agentes que são responsáveis por manter a ordem, emitir notificações e também participam de ações educativas de conscientização de condutores e pedestres. Já a Diretoria de Transporte possui 19 agentes que realizam fiscalizações nas empresas de ônibus, taxi, moto-taxi entre outros.

Durante o ato de entrega, Antônio Oliveira, representou os agentes de trânsito, agradeceu a Superintendência por essa conquista da classe e destacou que já era um anseio antigo. Ele explicou que os agentes atuam numa área que faz parte da segurança pública e que isso vai ajudar na identificação dos profissionais durante as ações.

Para Dannya Coutinho, diretora de trânsito da RBTrans, foi mais um ganho da classe. “É mais uma vitória que vocês estão conseguindo, não só vocês, como toda a RBTrans. Aproveito para agradecer o trabalho e o comprometimento de vocês”, ressaltou ela.

“Obrigada doutora Sawana, por em tão pouco tempo ter conseguido nos entregar duas coisas que desejávamos muito, os uniformes e agora as carteiras funcionais”, agradeceu Maik Sampaio, representante dos agentes de transporte.

O diretor de transporte, Diego Parreira, também fez uso da fala; “Vocês representam parte importante do trabalho da RBTrans. Acredito que a motivação é um fator importante para um bom desempenho profissional e acredito que a carteira funcional é uma das motivações para a realização do trabalho de vocês”, disse ele.

Sawana carvalho, superintendente da autarquia de trânsito, destacou que mesmo em dias que não estão trabalhando, os agentes fazem parte do sistema de segurança pública e podem ajudar. Ainda segundo ela, as carteiras garantem respaldo a categoria durante o desempo de suas atribuições funcionais.

A gestora do órgão aproveitou o ato para fazer um agradecimento aos agentes pelo tempo que ficou à frente da superintendência: “Agradeço a forma que me receberam e peço que continuem cuidando da nossa cidade, vocês são o elo entre o poder público e a sociedade”, finalizou Carvalho.