Em menos de um mês, a Operação Hórus, deflagrada no Vale do Juruá, apreendeu mais de 130 quilos drogas. As apreensões ocorreram entre os dias 24 de novembro e 20 de dezembro nas cidades de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Em uma única apreensão, equipes das polícias Federal, Civil e Militar apreenderam, no último dia 4, mais de 120 quilos de drogas durante a Operação Hórus, no Rio Juruá, em Porto Walter, interior do Acre.

A operação ainda apreendeu uma arma de fogo e prendeu dois foragidos da Justiça.

“A Operação Hórus faz parte do Ministério da Justiça pelo programa Vigia, que tem como objetivo combater o narcotráfico e crimes fronteiriços nas regiões do Acre, principalmente no Vale do Jurá, que faz fronteira com o Peru. Constantemente, verificamos que os criminosos utilizam nossa região como rota de escoamento das drogas. A PM, juntamente com outros órgãos de Segurança, firmou parceria com as polícias Civil e Federal para combater esse tipo de crime”, destacou o comandante do Comando de Operações Especiais (COE), 2º tenente Daniel Santos.

Ainda segundo o comandante, as maiores apreensões ocorreram nos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“Prendemos dois foragidos da Justiça e apreendemos uma arma de fogo. Tivemos resultados positivos e satisfatórios. Quem ganha não é somente as forças de segurança, mas a sociedade acreana. A ideia é de que nos próximos anos a gente possa continuar os trabalhos”, concluiu.

Do G1 Acre