RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Cruzeirense cria vaquinha eletrônica para arrecadar fundos para o tratamento contra leucemia

Publicados

Geral

“Depois de inúmeros exames e esperas, idas e vindas ao médico; por ter vários linfonodos aumentados de tamanho, no rosto, pescoço e axilas, fui diagnosticado com um câncer no sangue. Na verdade, é um tipo de leucemia, chamado de leucemia linfocítica crônica. Não tem cura; mas, conforme o hematologista, é possível manter o controle”, relata Maurício.

Desempregado, ele pede ajuda e a solidariedade de todos. “Preciso fazer exames muito caros que são fora da cidade para iniciar o tratamento de quimioterapia. Estou desempregado há seis meses; por isso, peço ajuda para realizar os exames e despesas pessoais. Eu precisarei ir para Rio Branco fazer o tratamento”, desabafou.

A contribuição pode ser dada de maneira virtual, por meio do endereço eletrônico: http://vaka.me/1594732

Fonte: Juruá em Tempo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério Público Federal ajuíza ação para garantir fornecimento de alimentação a migrantes no Acre

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Acre registra maior número de focos de queimadas dos últimos 10 anos, aponta Inpe

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA