RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Brasil registra 915 mortes por Covid-19 e passa de 182 mil; 18 estados e o DF estão com tendência de alta

Publicados

Saúde

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (15).

O país registrou 915 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 182.854 óbitos desde o começo da pandemia. O número é o mais alto desde 16 de setembro, quando foram registradas 967 mortes em 24 horas (em 12 de novembro, foram registradas 926 mortes, mas, naquela época, o sistema de registro de óbitos do Ministério da Saúde passava por problemas e houve acúmulo no registro de muitas mortes).

Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 667 — valor mais alto desde 2 de outubro, quando a média foi de 675. A variação foi de +25% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 6.974.258 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 44.849 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 42.620 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +11% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Leia Também:  Parceria garante atendimento médico aos reeducandos em Tarauacá

18 estados e o DF e apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, DF, MS, MT, AC, AP, RR, AL, BA, PB, PE, RN e SE

Brasil, 15 de dezembro

  • Total de mortes: 182.854
  • Registro de mortes em 24 horas: 915
  • Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 667 (variação em 14 dias: +25%)
  • Total de casos confirmados: 6.974.258
  • Registro de casos confirmados em 24 horas: 44.849
  • Média de novos casos nos últimos 7 dias: 42.620 por dia (variação em 14 dias: +11%)

(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou um boletim parcial às 13h, com 181.978 mortes e 6.934.539 casos confirmados.)

Estados

  • Subindo (18 estados + o DF): PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, DF, MS, MT, AC, AP, RR, AL, BA, PB, PE, RN e SE
  • Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (5 estados): GO, PA, RO, TO e PI
  • Em queda (3 estados): AM, CE e MA

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Leia Também:  Dia Mundial do Câncer é lembrado em Hospital de Rio Branco

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Leia mais aqui

Fonte: O Globo

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeito Zequinha Lima cobra atraso em obra de UBS do Conjunto Cumarú, em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

(Assessoria) – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está construindo duas Unidades Básicas de Saúde. Nesta terça-feira, 16, o prefeito Zequinha Lima visitou as obras de construção da UBS do bairro do Formoso e do Conjunto Cumarú, onde cobrou agilidade no serviço que está atrasado e garantiu que as empresas serão notificadas.

” Recebemos denúncias dos moradores do Conjunto Cumaru que a obra desse posto de saúde está parada. Então eu estou aqui certificando e realmente comprovei que a obra está parada e além de tudo existe alguns equipamentos que foram quebrados, foram danificados. Hoje autorizo os secretários de planejamento e administração a notificar a empresa. Estamos cobrando porque a empresa que está responsável por essa obra já recebeu R$ 681 mil e até agora não concluiu o trabalho. Já era para estar concluída para ser entregue para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul porque queremos entregar para a comunidade essa UBS funcionando. Quero ressaltar que a Prefeitura está bastante atenta para problemas como esses não possam mais continuar”, ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Dia Mundial do Câncer é lembrado em Hospital de Rio Branco

O morador do Conjunto Cumarú, Manoel da Silva, agradeceu a visita do prefeito e ressaltou estar ansioso para o dia da entrega do local. “Estou muito ansioso para ver a entrega dessa obra. Atualmente eu e minha família estamos indo a unidade de saúde do bairro do Remanso a procura de atendimento médico e a entrega dessa UBS perto da minha casa vai facilitar a vida não só da minha família mas de todo os moradores. Fico feliz em saber que o Prefeito Zequinha Lima está aqui vendo de perto essa obra parada e pedindo para que a empresa que foi contratada termine o que começou para que a população possa usar”, agradeceu o morador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA