RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Galvez bate o River-PI dentro do Albertão e pega o América-RN nas oitavas de final da Série D do Brasileiro

Publicados

Esporte

O Galvez segue na Série D do Brasileirão. O time voltará para Rio Branco, no Acre, com a doce sensação da classificação após eliminar o River-PI, dentro do estádio Albertão, em Teresina, na tarde deste domingo, no jogo da volta da segunda fase da competição. Após empate na ida, em 0 a 0, o clube derrotou o Galo com gol de Dodô, no segundo tempo. O 1 a 0 botou o Galvez nas oitavas de final da Série D – e o adversário agora será o América-RN.

River-PI x Galvez (Foto: Josiel Matins)

Gol anulado + River-PI perto do gol

O primeiro tempo terminou com uma polêmica. Aos 42, Giovani acabou marcando o gol, mas anulado pela assistente. Índio, do River-PI, foi quem deu o passe por último, e Giovani parecia à frente de Mondragon e do zagueiro Leone. Essa foi a melhor chance do Galvez na etapa inicial, que contou com o River-PI mais presente na área, porém sem eficiência para concluir. Diego Aragão, Leone (por duas vezes) e o zagueiro Índio fizeram o goleiro Miller trabalhar.

River-PI x Galvez (Foto: Victor Costa/River AC)

Leia Também:  Longe da classificação após revés em clássico, técnico mantém otimismo: "Temos que acreditar"

O gol da classificação

Sem gols em três dos quatro tempos do confronto, o desenho do segundo tempo foi definição do Galvez logo nos primeiros minutos, que mais buscou o ataque. Max, atacante do River-PI, entrou no intervalo, porém só atuou por 19 minutos – não aguentou ficar mais tempo em campo. Aos 21, Dodô pegou uma sobra e acertou o gol de Mondragon em cheio. O gol jogou um desânimo no Tricolor, que ficou no ataque com Erivan, Emanuel (perdeu um gol na cara do gol), Jairinho, mas não conseguiu o empate.

River-PI x Galvez (Foto: Josiel Martins)

Série D para o River-PI só em 2022

Com a eliminação, o River-PI tem o calendário de 2021 comprometido. Fora das finais do Campeonato Piauiense, o clube não jogará a Copa do Brasil e nem a Série D de 2021. O clube pode disputar a pré-Copa do Nordeste, caso o Altos não seja campeão estadual.

Por Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza oito jogos de futebol masculino e feminino esta semana no estádio Cruzeirão

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Esportes: Prefeitura realiza 1ª fase do campeonato de ciclismo e apoia retorno do futebol do km 20

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA