Mesmo sendo um dos mais jovens parlamentares e já no segundo mandato, o vereador acumula experiência política, pois era um dos homens de confiança do ex-vereador Celso Lima Verde, que depois de falecido tem seu trabalho social mantido pelo vereador Keleu.

Com a posição do prefeito eleito Zequinha Lima (PP) de não interferir na eleição para presidente da câmara, coube aos parlamentares se articular e correr atrás dos demais pares, para formar o melhor e mais forte bloca na disputa da mesa diretora, que conduzirá os trabalhos pelo próximo biênio 2021/2022.

Respeitado pela humildade e trabalho próximo as comunidades, Keleu pode ser um bom líder do Parlamento Cruzeirense, que passou por desgastes político na última legislatura e precisa se reconectar com o povo novamente.

Além de Keleu, os colegas de partido Franciney Melo e Leandro Cândido, também demonstraram interesse no pleito. Mas pelo que tudo indica, Keleu pode ser o nome de consenso na base e fazer assim a disputa com uma possível chapa da oposição, que pode lançar o vereador Antônio Cosmo (MDB).

Até o dia da posse onde, onde acontecerá a eleição da mesa, muitas conversas ainda devem acontecer nos bastidores e assim o nome a ser definido irá conduzir o parlamento da segunda maior cidade do estado.