RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Em defesa do cadastro de reserva da Polícia Militar, Comissão da Aleac realiza audiência pública nesta terça-feira

Publicados

Política

A Comissão de Serviço Público da Assembleia Legislativa do Acre realiza amanhã (8) a partir das 8 horas uma audiência pública na plataforma digital para discutir a respeito do cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre. O autor do requerimento é o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) que também preside a Comissão.

Foram convidados para participarem do encontro os secretários de Estado, Paulo Cézar Santos, da Segurança Pública, e Ricardo Brandão, de Planejamento e Gestão, além da presença do representante da Casa Civil do Governo, José Ribamar Trindade.

O assunto a ser discutido é a garantia de convocação destes candidatos aprovados até fevereiro, como garantiu o governador Gladson Cameli, após um movimento feito pela Aleac no sentido de atender à reivindicação dos aprovados. Outro ponto a ser frisado no debate é a previsão de recursos no Orçamento do Estado para 2021 para a contratação destes novos policiais militares.

Além de Paulo Cézar, Trindade e Ricardo Brandão participam do encontro os representantes dos candidatos aprovados no concurso e o procurador-geral do Estado João Paulo Setti Aguiar.

Leia Também:  Vereadora Tereza denuncia no MP esgoto a céu aberto, á mais de três anos em Brasiléia

Ainda esta semana a Aleac deve aprovar o Orçamento Geral do Estado, orçado em mais de R$ 7 bilhões.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Petecão, Barbary e Zequinha planejam a construção de um porto, e uma adequada orla, no município de Cruzeiro do Sul
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA