RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Prefeitura de Porto Walter desenvolve programa de construção de tanques para produtores rurais

Publicados

Política Destaque

A Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Obras está realizando as ações do programa que realiza a construção de tanques e estimula a piscicultura familiar nas propriedades rurais. Essa semana centralizou as ações no Ramal Gleba Minas, que recentemente foi reaberto para facilitar o escoamento da produção e garantir a trafegabilidade para as mais de 80 famílias assentadas.

“O compromisso da gestão do nosso Prefeito Zezinho Barbary é possibilitar ao produtor rural as condições adequadas para os agricultores”, disse Jorge Barbary, Secretário de Obras.

As comunidades rurais estão sendo contempladas com o programa de tanques

Durante a gestão do Prefeito Zezinho Barbary a agricultura tem ganhado destaque. Os produtores ganham o tanque, a Prefeitura incentiva com a doação de alevinos e disponibilização de supervisão técnica.

“Já realizamos a reabertura do ramal, e agora estamos com as construções de tanques. A Secretaria inicia um processo através do cadastro, e a gente avalia se o terreno atende aos requisitos para ver se suporta a profundidade do tanque, a barragem, obedecendo critérios técnicos.”, destacou.

Leia Também:  Com um acréscimo de 61.811 novos diagnósticos, Brasil passa de 9 milhões de casos de covid-19 e 221,5 mil mortes

Assessoria de Comunicação.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Ministério Público investiga ameaça de ex-prefeito do município de Feijó a desembargador após condenação por improbidade administrativa

Publicados

em

Operação Algar cumpriu mandados de busca com a participação do Ministério Público e Polícia Militar – Foto: Andryo Amaral

(G1 Acre) – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Acre (MP-AC) investiga um caso de ameaça de um ex-prefeito do município de Feijó, contra um desembargador do Tribunal de Justiça após ter uma condenação mantida. O caso segue em segredo de justiça, e por isso os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com o MP, o suposto autor das ameaças foi condenado em um processo por improbidade administrativa e a decisão foi mantida pelo TJ-AC. Por isso, o ex-gestor foi até o gabinete do desembargador, em março deste ano, para tentar contato. Ao não conseguir, ele proferiu ameaças em frente à equipe do gabinete.

O alvo principal da operação é um ex-prefeito da cidade de Feijó, no interior do estado, que responde a diversas ações por improbidade administrativa. As ameaças ao desembargador teriam sido feitas depois que o ex-gestor teve a condenação mantida em um desses processos que resultou na inelegibilidade do alvo.

Leia Também:  Após ser duramente criticado nas redes sociais por fazer campanha em meio a pandemia e dificuldades, Petecão finge se importar com a saúde do Acre

“Então, com essa decisão do desembargador, no exercício das suas funções, essa pessoa compareceu ao gabinete e proferiu diversos impropérios. Nesse contexto, inclusive uma ameaça, dizendo que ‘levaria o desembargador para o buraco’, inclusive que o seu irmão, que possuía arma de fogo, poderia ser o executor do crime”, explicou em entrevista coletiva o coordenador do Gaeco, promotor Bernardo Albano.

A investigação deu origem a uma operação denominada Algar, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois alvos nesta quarta-feira (17) em parceria com a Polícia Militar. Os alvos eram o ex-prefeito e seu irmão. De acordo com o promotor, foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma carabina, que tiveram posse e porte suspensos enquanto a investigação seguir.

O nome da Operação Algar, segundo o MP, faz referência a um sinônimo da palavra cova, por conta da ameaça feita pelo ex-prefeito. O coordenador do Gaeco aponta para a gravidade do caso, que avalia como um atentado ao estado democrático de direito.

“A operação de hoje visa a proteção do estado democrático de direito. Nós não podemos aceitar de modo algum nenhum tipo de intimidação ou ameaça, como o que ocorreu no contexto, a autoridades do poder judiciário ou de qualquer instituição, pois isso provoca um risco ao próprio estado democrático de direito”, enfatizou Albano.

Leia Também:  Ao invés de atacarem Márcia Bittar, assessores insatisfeitos deveriam questionar Governador Gladson Cameli o porque da escolha

Alvo de operação já foi prefeito de Feijó – Foto: Reprodução / Google Street View

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA