RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Para conter alta nos casos de coronavírus, Governador Ratinho Jr. decreta toque de recolher no Paraná

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Para conter o avanço da Covid-19, o Governo do Paraná irá implantar um toque de recolher e estuda fechar praças e parques em todo o estado. As novas medidas devem ser publicadas até quarta-feira (2), segundo o governo.

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de segunda-feira (30), o Paraná tem 277.424 casos confirmados do novo coronavírus com 6.099 mortes.

Em entrevista à RPC nesta terça-feira (1º), o secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que o toque de recolher deve funcionar das 23h às 5h para evitar a circulação do vírus. Apesar disso, o horário ainda não foi confirmado.

Beto Preto disse ainda que os servidores que atuam nas repartições públicas estaduais devem voltar a trabalhar no regime de home office. Além disso, o governo irá recomendar que os municípios e outras esferas do poder adotem a mesma medida.

Por meio de nota, o Governo do Paraná disse que está alinhando as novas medidas com os gestores municipais.

Segundo dados da Sesa, o estado somou mais 56.156 casos e 628 mortes provocadas pelo coronavírus, em novembro.

Leia Também:  Prefeito Bocalom veio no mesmo avião da comitiva de Bolsonaro, mas depois foi rifado do sobrevoo pelas áreas mais afetadas da cheia do Rio Acre, em Rio Branco

Enquanto o número de mortes sofreu queda na comparação com outubro, o número de casos dobrou, conforme o levantamento.

Leitos nos hospitais

Em entrevista ao Bom Dia Paraná, Beto Preto afirmou que a rede estadual de saúde está reativando leitos nas alas Covid-19 dos hospitais para atender a demanda.

O gestor reforçou que não há falta de assistência, mas disse que a rede pública está chegando ao limite da capacidade de atendimento.

“Estamos trabalhando para ampliar leitos. Estamos negociando com os hospitais e vamos colocar mais leitos. Vamos ampliar ou garantir a transferência de pacientes. Se não fizermos o nosso dever de casa é muito possível que falte leito no hospital. E não é porque deixamos de ofertar, mas é porque a rede está no limite”, afirmou.

Além disso, nesta terça-feira entrou em vigor a suspensão das cirurgias eletivas em todo o estado pelo período de 30 dias.

De acordo com o secretário, a medida foi necessária para remanejar equipes e leitos para acomodar mais pacientes.

O governo também não descarta a ampliação da rede de hospitais que trabalham contra a Covid-19.

Leia Também:  Prefeito Zequinha Lima apoia produção de derivados da cana-de-açúcar, em Cruzeiro do Sul

Provas do PSS

O Governo do Paraná está avaliando ainda a realização das provas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 4 mil professores. Cerca de 47 mil pessoas se inscreveram no edital.

As provas estão marcadas para o dia 13 de dezembro, mas poderão ser alteradas caso haja um aumento no número de casos, de acordo com o secretário Beto Preto.

O gestor disse que há a necessidade da realização da prova, mas que o processo só será feito se houver a manutenção e garantia dos parâmetros de segurança.

Ainda segundo o secretário, membros do governo e da Secretaria de Estado da Educação (Seed) devem se reunir para discutir o assunto.

“Queremos diminuir o trânsito de pessoas. É difícil falar em permanecer em casa depois de nove meses. Estamos encaminhando para um problema de 15 a 20 dias. Precisamos tentar mais uma vez o isolamento social, uso de máscara e principalmente o distanciamento”, disse.

G1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Zequinha Lima apoia produção de derivados da cana-de-açúcar, em Cruzeiro do Sul
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA