Mais de 170 quilos de drogas foram apreendidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PM-AC) no último trimestre deste ano. O balanço das operações foi divulgado nesta sexta-feira (4).

Entre os meses de setembro, outubro e novembro, a tropa de elite do Acre realizou 117 operações, que resultaram na abordagem a 1.500 pessoas. Ao todo, 97 pessoas foram conduzidas para delegacias do estado neste período.

Além das drogas, foram apreendidas 20 armas de fogo durante as ações do Bope. Os policiais também apreenderam mais de R$ 42 mil no trimestre.

O Bope é composto por quatro companhias, Companhia de Operações Especiais (COE), Companhia de Choque (Cpchoque), Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) e Companhia de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que atuam em todo estado.

O comandante do Bope, major Fredison Araújo avaliou como positivo os resultados dos últimos três meses.

“Assumi o comando do batalhão há três meses e, desde então, todas as quatro companhias passaram por um realinhamento de procedimentos e treinamento. Começamos também a mapear em todo estado, junto com os batalhões de cada área, as rotas de tráfico, e estamos cumprindo a missão também no interior. Resultado disso, é essa grande apreensão de droga”, afirmou o major.

Do G1 Acre