RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Ações de fiscalização: Rio Branco registra redução de 26,64% em acidentes de trânsito

Publicados

Geral

Dados do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) informam que nos primeiros 10 meses do ano de 2020, período referente de janeiro a outubro, houve redução de 26,64% do número de acidentes viários em Rio Branco, em relação ao ano anterior.

No mesmo período, também houve a redução de 3,70% no número de vítimas fatais de acidentes de trânsito, se comparado aos dados de 2019.

Os dados são calculados considerando apenas acidentes ocorridos em vias estaduais, que correspondem à jurisdição do departamento, sendo excluídos acidentes em vias federais.

O presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte, acredita que a redução é possível graças aos projetos desenvolvidos por meio de parcerias entre  Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans) e o Projeto Vida no Trânsito da Secretaria Municipal de Saúde, além de 2020 ser um ano atípico em decorrência da pandemia.

“As nossas coordenadorias de fiscalização e educação de trânsito trabalham todos os anos para reduzir o número de acidentes no estado, levando conscientização e fiscalização para os condutores. Houve também no início da pandemia uma redução de circulação de veículos o que colaborou para esta redução”, afirma presidente do Detran/AC.

Leia Também:  VÍDEO policial arremessando mulher contra concreto em delegacia

Números no Acre

Em se tratando do estado do Acre, de janeiro a setembro de 2020, houve uma redução de 24,15% do total geral de acidentes e uma redução de 8,7% de mortes, se comparado com o mesmo período de 2019.

Ações de fiscalização

Com intuito de coibir atitudes infratoras e auxiliar na fluidez viária, os agentes da Coordenadoria Integrada e Fiscalização de Trânsito (Ciftran) estão diariamente nas ruas de Rio Branco, em pontos com maiores índices de acidentes, realizando a Operação Visibilidade. A ação começou durante a pandemia e vai se estender até final do ano.

Ações de educação

Mesmo com as restrições impostas pelo isolamento social, a equipe de educação do Detran, realizou diversas atividades online, com a divulgação de lives, vídeos e cards informativos compartilhados pelas redes sociais.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Nota de esclarecimento do deputado Alan Rick

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA