Devido os aeroportos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo oferecerem riscos em potencial as operações aéreas a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiu suspender os voos nas duas cidades do Vale do Juruá.

A Gerência Técnica de Planos, Programas, Helipontos e Informações Cadastrais – GTPI oficiou ao Governador do Acre, Gladson Cameli a abertura do Processo de Exclusão Cadastral dos dois aeródromos, tendo em vista que o prazo de 06 meses determinado pela Agência para a manutenção das pistas não foi cumprido pelo Governo.

A Deputada Federal, Pérpetua Almeida (PcdoB/Acre), utilizou suas redes sociais para comentar sobre o assunto classificando como inaceitável a suspensão dos voos.  Pérpetua disse que irá pedir audiência e protocolará requerimento na ANAC para saber os reais motivos que levaram ao impedimentos das atividades aéreas nas duas cidades.

Pérpetua diz que é preciso montar imediatamente uma força tarefa entre as esferas Federal e Estadual para a manutenção dos aeródromos.

“Eles precisam abrir. Não podemos aceitar o fechamento de aeroportos tão distantes sem que os governos do estado e federal apresentem uma saída para a população”, completou.

RÁDIO OCIDENTAL FM.

Por Macson Alves.