RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Veja o vídeo: Eduardo Farias denuncia descaso do INTO com pacientes Covid e pede que Gladson abra a caixa preta da unidade

Publicados

Política

Durante a última sessão na câmara municipal, o vereador Eduardo Farias (PCdoB) que também é médico infectologista, relatou reclamações de familiares e disse que ele mesmo tem dificuldades de ter acesso aos prontuários dos seus próprios pacientes.

Segundo o Dudu, as pessoas estão tendo dificuldades para ter informações sobre seus familiares internados, muitas das vezes recebendo apenas uma ligação fria, sem detalhes do quadro em que se encontra. Outa grave acusação, diz respeito a troca de medicação sem de internos, sem que esta tenha segurança clínica. Segundo Dudu cerca de 60% dos médicos que atuam no INTO são residentes, sem muita experiência para lidar com uma doença tão perigosa e letal como o COVID-19.

“Essa relação está muito ruim com a sociedade, as pessoas colocam seus pacientes lá dentro e não tem como saber como estão medicadas, não tem acesso ao prontuário. Eu mesmo fui visitar pacientes que acompanho não tive acesso ao prontuário, por isso essa caixa preta precisa ser aberta, mesmo como médico infectologista eu tenho dificuldades de ter acesso”, disse Dudu.

Leia Também:  Tribunal de Justiça mantém o afastamento do vereador Diojino Guimarães por suspeita de corrupção, após denúncia do Ministério Público

O infectologista afirmo que a relação do INTO com os familiares precisa melhorar.

“As pessoas estão recebendo uma ligação fria, não sabem exatamente como seu ente querido está, estamos lidando com vidas e ali tem dinheiro público”, desabafou.

Nos últimos dias a população vem fazendo diversas reclamações do atendimento no INTO, que é a maior unidade de referência da capital Rio Branco.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Além de busca ativa e denúncias, Prefeitura de Rio Branco intensifica trabalho de fiscalização de queimadas por satélite
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA