O vereador reeleito em Cruzeiro do Sul Leandro Cândido dos Santos (Progressistas) foi denunciado por aliciamento contra um estudante de 16 anos da Escola Craveiro Costa.

Um vídeo em que o vereador aparece em uma videochamada fazendo gestos de conotação sexual com o estudante foi entregue no Ministério Público da cidade nessa quarta-feira (18).

O denunciante, que preferiu não se identificar, disse que o vídeo foi gravado no ano passado, quando o rapaz tinha 16 anos, mas ele só teve conhecimento agora e, por isso, resolveu procurar o MP para apresentar o material. Ele disse ainda que fez a denúncia na Polícia Federal.

“Aqui na cidade é conhecimento comum que ele costuma fazer isso e ele foi reeleito, isso indigna porque um representante desse nível, ninguém merece”, afirmou o denunciante.

A promotora de Justiça que responde pela Especializada de Defesa da Infância e Juventude do município de Cruzeiro do Sul, Juliana Hoff, disse que não podia comentar sobre o caso por envolver menor de idade.

“Processos que envolvem menores de idade tramitam em segredo de justiça. No momento, não há como me pronunciar, mas toda denúncia recebida certamente será investigada e, provada a responsabilidade, o Ministério Público buscará a devida punição”, disse a promotora.

O delegado da Polícia Federal na cidade, Fabrício Santos, afirmou que não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso. “De qualquer forma, não posso comentar nada sobre inquérito, pois são sigilosos, salvo em eventuais operações”, afirmou.

A reportagem tentou falar com o vereador pelo contato repassado pela assessoria da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, mas não obteve retorno até última atualização desta reportagem.

Do G1 Acre