A educação pública do Acre segue recebendo importantes investimentos do governo do Estado. Desta vez, os municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves foram contemplados com quatro ônibus escolares para o transporte de estudantes da zona rural. 

Para a comunidade escolar de Mâncio foram destinados três novos ônibus, todos com acessibilidade para cadeirantes. Já em Rodrigues Alves, o governo destinou um moderno veículo que transportará os estudantes com mais conforto e segurança quando às aulas presenciais retornarem na rede pública estadual.

Ao longo desta semana, Cameli realizou a entrega de vários ônibus escolares nos municípios do interior. Em sua fala, o gestor reforçou seu compromisso com a juventude acreana, assim como o esforço de seu governo para oportunizar uma educação de qualidade para os mais de 160 mil estudantes da rede estadual, nos 22 municípios.

“Eu não quero decepcionar as crianças e os nossos jovens. É por eles que temos trabalhado dia e noite para criar as oportunidades e deixar um estado preparado para o futuro deles. Como governante, sei da importância transformadora da educação e temos feito tudo o que é possível para que os nossos estudantes tenham o melhor ensino”, afirmou.

Em julho deste ano, o governo fez a aquisição de 110 ônibus. Desta forma, o Estado dobrou sua frota e assegura a locomoção de mais de 10 mil estudantes em todas as regiões acreanas. Entre os automotores, 65 são ônibus com capacidade para 59 lugares, 19 são micro-ônibus com 29 lugares e outros 26 veículos são adaptados para alunos com deficiência, com capacidade para 19 lugares.

O governo instituiu uma nova refeição no cardápio da merenda escolar, autorizou a distribuição gratuita de uniformes para todos os alunos, contratou professores efetivos, valorizou os servidores públicos e se prepara para comprar e distribuir gratuitamente 10 mil bicicletas aos estudantes da zona rural das regiões mais afastadas.

“Sabemos que o desafio é grande, mas sou uma pessoa otimista e tenho muita disposição para trabalhar pelo nosso povo. Ainda temos muito a fazer pela educação, mas é preciso reconhecer nossas conquistas. Tenham a certeza que mais investimentos virão nos próximos anos”, declarou o governador.