RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Suspeitos de matar policial aposentado no Bujari confessam crime e são presos preventivamente

Publicados

Polícia

Os dois suspeitos de participar do latrocínio que resultou na morte do policial civil aposentado Francisco Santos da Silva, de 63 anos, presos em flagrante logo depois do crime, tiveram a prisão convertida em preventiva, após audiência de custódia, segundo informações do Tribunal de Justiça do Acre.

Silva foi morto com um tiro na segunda-feira (9) após ter a casa invadida em um assalto, no Centro da cidade de Bujari. A vítima estava em uma rede dentro de casa quando foi abordada por dois criminosos que entraram no local pela parte de trás. Eles chegaram já disparando um tiro contra Silva.

O tiro atingiu a perna esquerda. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, a vítima ainda estava com vida, mas sangrando muito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e antes de chegarem, os policiais que estavam no local fizeram um torniquete para estancar o sangramento. Ele morreu antes da chegada da equipe médica.

Leia Também:  Corpo achado em estado de decomposição é enterrado sem identificação em Rio Branco

“Eles foram flagranteados. A motivação foi latrocínio. A princípio não tem outra linha a não ser aquela que fora levantada no próprio flagrante, eles confessaram, formam pegos com os objetos que roubaram da vítima e os instrumentos que mataram a vítima”, disse o delegado Carlos Flávio Portela, responsável pelas investigações.

Com o flagrante e a confissão dos suspeitos, o delegado afirmou que aguarda apenas o resultado das pericias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao judiciário.

“A princípio não tinha a participação de outras pessoas, mas se de outras provas a gente tiver notícia, vamos atrás, mas a princípio, o caso agora só está faltando o julgamento. A gente vai juntar as peças que estão faltando, as perícias e a justiça vai ter todas as condições para fazer o julgamento do caso”, acrescentou.

Prisão dos suspeitos

Logo após o crime, dois homens foram presos e um menor apreendido suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou o policial aposentado. Como o menor não participa de audiência de custódia, o judiciário ainda tenta informações sobre o caso do menor envolvido.

Leia Também:  Criminosos invadem mercado A Quitandeira, agridem funcionários e roubam dinheiro e objeto das vítimas em Rio Branco

A prisão em flagrante foi feita por equipes da Polícia Civil da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), com apoio da Delegacia do Bujari.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos. Entre eles está o que guardou as armas do crime e a arma que foi roubada da vítima, o que teria participado da execução do latrocínio, que foi achado com o dinheiro roubado do policial e também com droga.

As armas, carregadores, munições, além das máscaras usadas no crime estavam escondidas em uma invasão em um terreno baldio dentro de uma mochila. Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Flagrantes em Rio Branco.

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher que morreu ao ser esfaqueada e estrangulada pelo marido tinha descoberto traição e pediu para se separar, diz irmã
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA