RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

O que aconteceu em Tarauacá, é uma prova real de que a disputa deste ano, ficará marcada como a eleição das Pesquisas Falsas

Publicados

Política

O que chama atenção não é as pesquisas compradas e que tentam induzir aos eleitores sobre o posicionamento de determinados candidatos, mas a negligência da Justiça eleitoral que pouco fez para evitar essa prática.

Em Rio Branco cada Instituto passou atuar de acordo com o que seu contratante queria, causando assim um sentimento de descrédito perante os candidatos e parte do eleitorado.

Teve pesquisa com Minoru Kimpara (PSDB) liderando, teve pesquisa com Socorro Neri (PSB) na ponta e teve a última com Bocalon (PP), que sempre criticou as pesquisas na frente

Fiscais do Instituto Data Contol, foram flagrados pesquisando na cidade durante a manhã desta quarta. O que chamou atenção, foi na hora da leitura estimulada, onde o entrevistador deve falar o nome de todos os candidatos que estão na disputa.

Um dos entrevistadores, fez a leitura para um determinado eleitor e este estranhou não conter na relação, o nome de Chagas Batistas (PCdoB), que é um dos favoritos a ganhar a disputa. O eleitor prontamente questionou e sem uma resposta segura do contratado da Data Control, chamou a polícia e denunciou tal fato.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda se solidarizam com o vereador Rogério Pontes pela irreparável perda

O caso foi parar na delegacia e a pesquisa foi suspensa pelos proprietários do Instituto em questão.

O fato é que pela inconstância, os Institutos de Pesquisas do Acre estão desmoralizados e somente a suspensão de qualquer divulgação de intenção de votos, trará um pouco mais de tranquilidade ao processo deste ano.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, é acusado de uso da maquina pública para promoção pessoal
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA