Presos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos que atua em Rio Branco e Senador Guiomard — Foto: Polícia Civil

Três homens foram presos e dois menores apreendidos na cidade de Capixaba, por roubos e assaltos praticados em Rio Branco e Senador Guiomard. Segundo a Polícia Civil, o grupo faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos.

A polícia chegou até a quadrilha após a prisão de uma pessoa por receptação, no final de outubro. Com isso, os policiais descobriram que a quadrilha tinha feito um assalto em um rancho, no dia 29 de setembro em Senador Guiomard, feito a família refém, roubado três carros, vários pertences e uma cachorra chamada Aika, que ainda não foi encontrada.

O delegado responsável pelo caso, Gustavo Mendes, disse que parte dos veículos roubados pela quadrilha já foram recuperados e devolvidos às vítimas. Os adolescentes apreendidos têm entre 16 e 17 anos.

“Foram presos e apreendidos em Capixaba, mas praticavam roubos e furtos em Rio Branco e Senador Guiomard. Capixaba é a porta de acesso para levar os veículos para Bolívia, geralmente por encomenda. As investigações iniciaram no fim de setembro após roubos em Senador Guiomard e Rio Branco”, frisou.

Sobre a invasão no rancho, o delegado destacou que um dos carros já foi recuperado, mas as duas caminhonetes levadas não foram encontradas.

“Estavam armados, eram seis e tinham outros fora da propriedade. Eram por volta de dez, ao todo. São prisões importantes, porque os municípios de Capixaba é porta de saída para vários veículos que são roubados”, concluiu.

Por G1 Acre