A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Zeladoria, em parceria com o Corpo de Bombeiros está instalando lixeira e fazendo a coleta de resíduos no Igarapé Batista, trecho entre o bairro Paz até o Igarapé São Francisco.

Segundo Kellyton carvalho, secretário da Zeladoria, a implantação da lixeira coletiva visa ofertar aos moradores mais uma ferramenta para que não joguem lixo domiciliar no leito do manancial.

As novas estruturas, estão dotadas de alta capacidade de armazenamento de resíduos, com objetivos definidos. O primeiro deles é o de ser mais uma ferramenta utilizada pelo Município para o avanço na coleta seletiva pela cidade.

“Dessa forma, comerciantes e pedestres que passam pela região podem fazer a correta separações do lixo. Estamos atuando desde a Rua Valdomiro Lopes até a confluência com o São Francisco”, disse Kellyton.

Essa desobstrução, segue uma orientação da prefeita Socorro Neri, dentro de um plano de ação de desobstrução dos igarapés e córregos da cidade em virtude do período de chuvas que vai se intensificando nessa época do ano.