RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Tia do candidato Adonis Souza, deputada Perpétua Almeida explica em carta o porque decidiu apoiar Zequinha Lima e Henrique Afonso na eleição de Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

Todos vocês que me acompanham, sabem que há 30 anos sou filiada a um mesmo partido, o PCdoB. Nele fui eleita vereadora e deputada federal por 4 vezes, sempre com grande votação e, por 2 vezes seguida, a deputada federal mais votada do Estado, o que nunca aconteceu com nenhum outro parlamentar.

Durante todos esses anos vocês nunca viram meu nome envolvido em nenhum escândalo, em nada de errado, graças a Deus. Todos os meus mandatos são éticos e honestos, conquistados com MUITO TRABALHO, sempre apontando para a DEFESA DOS QUE MAIS PRECISAM e sem NUNCA USAR O NOME DE DEUS EM VÃO.

Vocês também sabem que em Cruzeiro do Sul, o Partido no qual sou filiada há 30 anos e por ele disputei todos os mandatos, decidiu se coligar com o candidato Zequinha, um jovem que conheço há anos.

Em Cruzeiro do Sul, também é candidato o meu sobrinho Adônis, filho da Teca, irmã que amo muito. No início da campanha, quando botei o pé em Cruzeiro, liguei para o Adônis e o convidei para tomarmos um café.

Leia Também:  Escuridão nas ruas de Assis Brasil preocupa moradores. Em seis meses prefeito Zum não diz para quê veio

Precisei dizer a ele da minha surpresa em saber da candidatura dele apenas pela imprensa, sem merecer a consideração de um único telefonema —não que ele fosse obrigado, claro.

Falei que o partido que ele escolheu seguir, não me permitiria estar ao lado dele, por ser opositor do meu e por eu discordar da postura de muitos desse partido.

Eu compreendo que Adônis tem hoje um pensamento diferente do meu e que, democraticamente, ele tem o direito de seguir por outro lado, também diferente do meu.

Procurei evitar participar dessa disputa para prefeito em Cruzeiro do Sul para que ninguém dissesse que nossa família era desunida. Mas tudo tem limite.

Decidi que não posso abandonar o meu Partido, por quem tenho obrigação ética de atuar lado a lado e que coordenou e organizou todas as minhas campanhas. Agora são eles que precisam de mim e cobram a minha presença.

Reconheço também que minha família tem sido fundamental nessas vitórias e tenho procurado honrar o nome dessa família.

Leia Também:  Vereadores foram ver de perto a situação dos moradores do Bairro Leonardo Barbosa

Mamãe e papai merecem toda a gratidão e honraria porque nos ensinaram o caminho certo. Meu nome jamais será enlameado pela minha própria honra e pela honra dos meus filhos, assim peço a Deus todos os dias e trabalho nos moldes da lei diariamente para que tal não aconteça.

Dito isto, comunico a todos que, neste sábado, estarei em Cruzeiro do Sul, ao lado do meu partido, na campanha do candidato Zequinha. Espero que isso não seja um problema pra aqueles que decidiram livremente votar no Adônis.

Não nos esqueçamos do que mamãe dizia: a política não pode desunir uma família, a religião muito menos, porque só quem salva é Deus! Amo vocês Bjs Peta.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Basta de violência contra a mulher: deputada Michelle Melo cria rede de apoio em defesa do respeito às mulheres na política

Publicados

em

A parlamentar Dra. Michelle Melo, que vem durante todo o seu mandato lutando conta a violência política de gênero, criou no início da tarde dessa sexta-feira, 03, uma rede de apoio em solidariedade a Deputada Federal Socorro Neri e a todas as mulheres que sofrem ou já sofreram violência política de gênero.

A deputada federal Socorro Neri concedeu uma coletiva de imprensa onde denunciou o seu partido de violência política de gênero e questionou ações da Executiva Municipal ao ter negociado uma aliança com o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Exemplos como os que aconteceram com a atual vice-governadora Mailza Gomes, a vereadora Eliane Abreu, a vice-prefeita Marfisa de Lima Galvão, a deputada federal Socorro Neri e com a própria deputada Michelle Melo, mostram que no Acre, os episódios de violência política de gênero estão cada vez mais comuns e precisam ser combatidas veemente.

A deputada Michelle Melo que já sofreu violência política de gênero diretamente dentro da ALEAC e carrega a bandeira da luta de combate a qualquer ação de violência contra a mulher afirmou que é necessário a mudança e a denúncia é fundamental.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia parabeniza o município de Brasileia na tribuna da ALEAC

“Se nós mulheres públicas que representamos a sociedade não denunciarmos qualquer tipo de violência contra a mulher seja ela política, doméstica, psicologia, financeira quem irá denunciar?” questionou a parlamentar.

Por ser uma deputada atuante e comprometida com as pautas que levanta a deputada Dra. Michelle Melo vem se tornando um voz ativa dentro da assembleia Legislativa do Acre, mobilizando e sendo a porta voz de tantas outras mulheres acreanas que acreditam no seu comprometimento com a política.

“Como vamos mudar a realidade da mulher acreana se nós mulheres na política não denunciarmos a violência contra a mulher que existe no estado do Acre. Precisamos unir forças e levantarmos a pauta para sermos a voz das mulheres acreanas,” finalizou a deputada.

A deputada Michelle Melo, motivou diversos apoiadores a entrarem na luta contra a violência política de gênero contra a mulher, criando uma campanha entre apoiadores, seguidores e aqueles quem combatem a violência. Vários vídeos e mensagens foram gravadas em apoio a todas as mulheres que sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência.

Leia Também:  Prefeito Jerry Correia irá inaugurar neste domingo a máquina de Beneficiamento de Café no Polo Industrial

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA