Os moradores do bairro Calafate, em Rio Branco, viveram momentos de terror na noite dessa quinta-feira (5) durante uma tentativa de homicídio. No local foi registrado intenso tiroteio e incêndio a duas casas. Ninguém ficou ferido.

O 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre, que atendeu a ocorrência, informou que ao menos dez homens armados chegaram na casa de um idoso de 67 anos a procura do neto dele, um jovem de 23 anos. O rapaz vinha sendo ameaçado de morte e conseguiu fugir do local quando os criminosos chegaram.

As informações foram relatadas à polícia pelo idoso. Segundo ele, os homens estavam armados com facas e armas de fogo e já chegaram atirando contra a casa. Como o neto dele conseguiu fugir, eles atearam fogo na casa.

Quando a Polícia Militar chegou no local, os criminosos fugido. Foram feitas buscas na região, mas ninguém foi localizado ou preso. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar o incêndio.

Conforme os bombeiros, a casa do idoso ficou completamente destruída e uma outra casa também foi atingida na parte da sala, mas o fogo foi controlado e destruiu somente os móveis da sala.

O delegado geral de Polícia Civil, Josemar Portes, disse que uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local ainda na noite de ontem, coletou projéteis que vão ser analisados e ouviu alguns moradores. Segundo ele, ainda é cedo para confirmar se o ataque tem ligação com organização criminosa ou se realmente foi uma tentativa de homicídio.

“Nossa equipe esteve no local, não houve prisões, a perícia a respeito do incêndio vai ser concluída, tem um prazo. Foram colhidos alguns projéteis, não há ainda certeza se foram deflagrados ontem mesmo. Estamos verificando a veracidade dos áudios e vídeos que circularam para ver se realmente se referem ao evento, mas não há vítimas, estamos monitorando hospital e não há até o momento nenhuma pessoa que se apresenta com ferimento de arma de fogo. Mas todos os elementos estão sendo apurados”, disse o delegado.

Do G1 Acre