RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre realiza mutirão no Mês Nacional da Conciliação Trabalhista

Publicados

Geral

Neste mês de novembro a Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre convida todos os interessados que possuem ações judiciais a participarem de um grande mutirão para a solução de processos judiciais no chamado Mês Nacional da Conciliação Trabalhista.

O esforço concentrado, coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), reunirá todos os tribunais regionais do trabalho do país. Na 14ª Região, cuja jurisdição abrange os dois estados, as ações ocorrerão no período de 3 a 6 de novembro, com o envolvimento das varas do trabalho e dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais e Solução de Disputas (Cejusc’s) de Porto Velho/RO e Rio Branco/AC.

O evento é uma alternativa à Semana Nacional da Conciliação, que é realizada anualmente no mês de maio, mas que foi cancelada neste ano por conta da pandemia do coronavírus. Ao contrário da Semana Nacional, em que as ações e atividades são coordenadas e executadas de forma semelhante em todo o país, no Mês da Conciliação, cada TRT teve autonomia para avaliar a situação e as circunstâncias sanitárias de sua região.

Leia Também:  Homem que tentou matar ex e ameaçou atirá-la para jacarés vai ser julgado

As audiências ocorrerão na modalidade telepresencial, diante da singularidade do atual momento de calamidade pública em virtude da pandemia. Dessa forma, serão observadas as restrições sanitárias e as garantias à higidez de saúde de todos os envolvidos, sem deixar de promover as práticas conciliatórias que balizam a Política Nacional de Mediação e Conciliação no âmbito da Justiça do Trabalho.

Como vai funcionar?

Havendo o interesse de conciliar, qualquer uma das partes de um processo poderá acessar o portal do TRT da 14ª Região, clicar no botão “Conciliação”, em seguida no menu link “Quero conciliar”. Após, basta preencher os dados solicitados no formulário e clicar em “Enviar” (acesse diretamente aqui).

A inclusão do respectivo processo na pauta também pode ser feita por meio dos contatos e salas virtuais das unidades judiciárias (veja aqui).

Eventos Nacionais de Conciliação

Além desta Semana de 3 a 6 de novembro como parte do Mês Nacional da Conciliação Trabalhista, haverá no período de 30/11 a 04/12 a Semana Nacional de Execução Trabalhista (SNET) e a XV Semana Nacional de Conciliação (CNJ).

Leia Também:  Mulher com tumores foge de casa após ser deserdada por família

Os dois eventos serão mais duas grandes oportunidades para que o cidadãos ou empresas que tenham ações na Justiça do Trabalho possam resolver suas pendências e garantir o fim dos conflitos trabalhistas.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Homem quebra tudo na casa da ex-mulher e depois tenta se matar

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA