RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Próximo da classificação na Série D, técnico interino quer cautela nas rodadas finais: “Nos precaver”

Publicados

Esporte

O Rio Branco-AC ficou no empate por 0 a 0 contra o Vilhenense-RO, nesse sábado (31), no estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena, no interior de Rondônia, em confronto válido pela 10ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado, no entanto, não foi ruim para o Estrelão, que se manteve próximo da classificação para segunda fase da competição.

técnico interino Walter Amaral, que passou a adotar este sobrenome em homenagem ao pai Cleiber dos Santos Amaral, ex-jogador do Rio Branco-AC na década de 70, aprovou o resultado, ainda que não fosse o objetivo do Estrelão. Ele ressalta que o time priorizou a marcação no confronto, mas não deixou de buscar o gol adversário.

– Não é fácil jogar fora de casa e conquistar um ponto. Óbvio que o objetivo não era o empate. O Rio Branco-AC, independente de onde vá jogar, vai sempre buscar a vitória com prudência. Marcamos muito, tive que tirar uns jogadores de suas características para priorizar a marcação, porém não abrindo mão de jogar quando estivéssemos com a bola – disse ao ge na manhã deste domingo (1º).

Leia Também:  Torneio, churrasco e festa marcaram inauguração de quadra no Mororó, na zona rural de Porto Walter

– Diante de nossa formação, nós íamos ter oportunidade de abrir o placar, como aconteceu, infelizmente não fomos felizes ao finalizar. Acontece, mas fico satisfeito com resultado. O adversário amortece muitas alternativas de emplacar o seu resultado em razão do Rio Branco-AC ter feito, taticamente, o que foi pedido para complicar as jogadas do adversário – completa.

Matematicamente, o Estrelão está a sete pontos de confirmar vaga para próxima fase da Série D. O Alvirrubro soma 17 pontos e ocupa a quarta posição da chave, com seis pontos de diferença para o Independente-PA, quinto colocado com 11. Restam 12 pontos para serem disputados.

“Não pretendo fazer revezamento nos próximos jogos, a não ser que os jogadores me deem essa opção vencendo os três jogos (próximos), o que compensaria com folga no último para descansarem” (Walter Amaral, técnico do Rio Branco-AC)
Nos próximos jogos, o Rio Branco-AC encara Galvez (11ª rodada), Atlético-AC (12º rodada) e Fast-AM (13ª rodada), todos em casa. Walter Amaral afirma que será preciso ter cuidado para não perder esses pontos que serão disputados.

Leia Também:  Com 42 duplas, 1º Open Beach Tennis é neste final de semana em Rio Branco

– Temos três jogos em casa e um fora (Independente-PA, na 14ª rodada), dois deles com times da casa, dois clássicos, velhos conhecidos, e um de Manaus (Fast-AM), ou seja, nove pontos disputados em casa. Sabemos da qualidade de cada um deles e temos que nos precaver.

– O Rio Branco-AC sempre vai buscar em qualquer competição o primeiro lugar, onde sempre esteve acostumado a estar. A classificação, óbvio, é o objetivo. Sabemos de nossas responsabilidades. Agora é trabalhar na semana com o pensamento no jogo contra Galvez, já que é o adversário direto para classificação e vamos focar e concentrar para esta partida – finaliza.

O Rio Branco-AC desembarca no Acre na manhã desta segunda-feira (2) e deve se reapresentar no CT José de Melo, na capital, na quarta-feira (3). O duelo contra o Imperador será no próximo sábado (7), às 18h (de Brasília), na Arena Acreana, na capital.

Por Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Campeonato de Futebol Society Damas da Bola terá jogos nos dias 15, 18 e 22 de maio, em Rio Branco

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  CBF muda locais de cinco jogos da Copa do Brasil por conta de restrições da Covid-19

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA