O jovem Samuel da Silva Costa, de 22 anos, foi baleado após uma discussão em um bar na madrugada desse sábado (31), no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Conforme a Polícia Militar do Acre, o suspeito de 27 anos teria ido até o carro, pegou uma arma de fogo, e efetuou ao menos quatro disparos contra o jovem, que ainda conseguiu correr e ficou caído na rua. Três dos tiros atingiram o tórax da vítima.

O bar Uni Beer Pub, onde teria ocorrido a tentativa de homicídio, usou as redes sociais para dizer que o jovem não estava dentro do estabelecimento no momento em que foi atingido pelos disparos de arma de fogo. O estabelecimento disse ainda que não compactua com qualquer tipo de agressão e violência.

“Os disparos que atingiram o jovem aconteceram na via pública, em terreno próximo às nossas instalações e trata-se de um fato lamentável. Esperamos que as polícias Civil e Militar possam investigar o ocorrido e garantir a segurança de todos, que é o papel constitucional das mesmas. O Uni Beer Pub conta com segurança privada, distribuída em pontos estratégicos e reforçada aos finais de semana para garantir a segurança dos nossos clientes e colaboradores”, disse em nota.

Depois dos disparos, o suspeito entrou em um carro com três mulheres e fugiu do local. Uma equipe da PM que fazia patrulhamento na região foi acionada pelos clientes do bar, que repassaram as características do veículo e foram iniciadas as buscas.

Prisão em flagrante

O grupo foi localizado já próximo à entrada do bairro Calafate. A polícia fez buscas no veículo e encontrou uma quantidade pequena de entorpecente. A arma que teria sido usada na tentativa de homicídio foi achada jogada na pista com quatro munições deflagradas.

O homem e as três mulheres de 21, 25 e 28 anos, foram presos e levados para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para os devidos procedimentos. Ainda segundo a polícia, as testemunhas reconheceram o suspeito.

O jovem foi levado em estado grave para o pronto-socorro de Rio Branco por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O G1 tentou atualizar o estado de saúde do rapaz com a direção da unidade, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.

Por Iryá Rodrigues, G1 Acre