Um acidente grave envolvendo três carros deixou duas pessoas mortas e quatro feridas, neste domingo (1), no quilômetro 80 da BR-317, na Vila Caquetá, no município de Porto Acre.

As informações são preliminares já que a ocorrência ainda está em andamento. Segundo o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Pedro Pascoal, três ambulâncias se deslocaram para o local do acidente, e no caminho uma delas já se deparou com um carro de populares que trazia duas das vítimas.

Uma delas já em óbito, que foi identificada como sendo Francisca Nogueira Silva, de 46 anos, e uma grávida que teve fratura de bacia. A grávida é Alice Silva Santos, de 36 anos e, segundo o Samu, ela foi levada para o pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

Um outro paciente, ainda não identificado, precisou ser entubado pelo Samu e também foi levado para o pronto-socorro da capital. Outras duas vítimas do acidente que tiveram ferimentos leves foram levadas por populares direto para o PS e estão estáveis, segundo Samu.

No local do acidente, uma pessoa, ainda sem identificação, morreu. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco está em deslocamento para fazer a remoção do corpo até a sede para os devidos procedimentos.

Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está no local do acidente e mais informações sobre como aconteceu a colisão devem ser divulgadas até o final da tarde deste domingo. Por Iryá Rodrigues, G1 Acre