RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo anuncia pagamento de prêmio anual de valorização para servidores do Iapen

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governador Gladson Cameli recebeu na tarde desta segunda-feira, 19, os representantes de classe dos servidores do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Na ocasião, foram apresentadas as chapas eleitas do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen) e do Sindicato dos Servidores Administrativos do Iapen (Sindsai).

Na presença do chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, do secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, do secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, e do presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, o governador anunciou que o pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Penitenciária (Pavap) 2019 será feito em novembro.

Gladson ressaltou que, enquanto outros estados não têm pagado a folha dos servidores, o governo do Acre não atrasa salários, pois essa é uma de suas obrigações. “Quero agradecer o empenho de vocês e dizer que o que eu puder fazer pela segurança eu vou fazer. Não vou falar que vou construir isso ou aquilo, se as pessoas não puderem sair de casa”, afirmou.

Leia Também:  Governo do Estado lança ordem de serviço para revitalização do Parque Industrial

Sobre os desafios do sistema prisional, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, destacou a valorização dos profissionais. “Nós temos no sistema prisional um ambiente onde o profissional é muito exposto. Estamos fazendo uma integração dos policiais penais nas atividades que são comuns às demais forças. É um empoderamento que não é apenas vencimental, mas também profissional”, disse.

Outras demandas foram apresentadas pelos representantes de classe, como a criação da Lei Orgânica da Polícia Penal. O governo realizará as devidas tratativas no sentido de amadurecer as pautas e fazer novas conversas com a classe. Quanto à Lei Orgânica, será solicitado um parecer da comissão responsável pela minuta, que deverá apresentar os pontos divergentes a serem alterados.

O presidente do Sindapen, Joélison Ramos, agradeceu a atitude do governo em recebê-los e, principalmente, pela resolutividade imediata quanto ao pagamento do Pavap e disponibilidade nas tratativas das demais reivindicações: “Gostaria também de parabenizar o governo por inserir o policial penal nas demais atividades policiais”.

Leia Também:  Urgente: Número de infectados pelo coronavírus sobe para 23 no Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado lança ordem de serviço para revitalização do Parque Industrial
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA