Promover a valorização do servidor e oferecer-lhe boas condições de trabalho é uma das prioridades na gestão do governador Gladson Cameli. É por esse motivo que, em paralelo às obras que beneficiam diretamente a população em todo o estado, há muitas repartições públicas em processo de reforma e readequação de seus espaços físicos.

Abrigando os órgãos responsáveis pela execução das obras de melhorias, os prédios da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) também estão em fase de conclusão de reforma. O governador Gladson Cameli esteve visitando as instalações na manhã desta terça-feira, 20.

“É mais do que justo que esses locais de trabalho também estejam em ordem, e vim olhar a reforma de perto. Precisamos dar valor ao servidor, é ele quem faz a máquina pública funcionar, é ele quem passa mais tempo no trabalho que em casa e precisamos enxergar o seu esforço. Esta é uma das minhas prioridades”, disse o governador.

Entre as intervenções prediais, foram feitas a readequação de departamentos, troca do forro, piso e parte elétrica, reforma das paredes, pintura, reposição de equipamentos e climatização, além da licitação para renovação da frota de veículos, softwares para gerenciamento de projetos e renegociação de dívidas antigas.

No dia 28 de outubro comemora-se o Dia do Servidor Público e, para celebrar a data, o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, trabalha para a conclusão das obras ainda esta semana.

“Queremos começar a Semana do Servidor entregando o nosso espaço de trabalho totalmente revitalizado. É um compromisso exigido pelo nosso governador que não se dá só aqui, mas em diversas repartições públicas em todo o estado. Estamos promovendo agora a Semana de Conscientização e Prevenção da Saúde da Mulher, na próxima semana entraremos com a programação específica para o servidor”, relata Medeiros.

Fiscal de obras da Secretaria de Infraestrutura, Narah Gleid Mazarro descreve as visíveis mudanças que foram realizadas na instituição com a reforma iniciada ainda no período de pandemia: “É gratificante saber que nossa atual administração tem dado prioridade à valorização do servidor. Há alguns meses tínhamos um ambiente insalubre, com visível necessidade de manutenção no piso, no teto, na climatização, e hoje vemos um avanço com mudanças que influenciam diretamente na qualidade do nosso serviço. Agradecemos o esforço e o empenho do secretário e do governador do Estado”.