Durante um programa de entrevista em uma emissora local, a Bispa Antônia Lúcia, que disputa como vice na chapa de Roberto Duarte (MDB) foi sabatinada e respondeu pergunta de internautas. Antônia Lúcia disse que o candidato Tucano Minoru Kimpara não tem autonomia para fazer acordo e que toda articulação entorno de sua candidatura, tem sido conduzida pelo vice-governador Major Rocha (PSL). Lúcia contou que foi procurada para que o PL indicasse o vice na chapa do PSDB.

“Nosso partido tem um coletivo para tomar decisões, o Rocha me procurou para nos convidar a compor a chapa, mas chegou lá apresentando o nome. Isso eu jamais iria chancelar, pois ele queria o engenheiro Thiago Caetano para ser o companheiro de chapa de Kimpara. A questão não era o nome de Thiago, mas sim da personalização do nome, sendo que tínhamos um grupo para fazer o debate interno e apontar o nome, por isso não aceitamos”, disse a missionária.

Lúcia ainda criticou as falhas na administração, garantiu que caso eleita, ela e Duarte asfaltariam 100% das ruas da capital Rio Branco