RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Governo e Prefeitura de Rio Branco planejam ações de trânsito para o dia das eleições

Publicados

Política

Representantes de instituições públicas estaduais e municipais deram início ao planejamento das ações de trânsito a serem colocadas em prática durante o pleito eleitoral deste ano. Em um ano atípico, por conta da pandemia Covid-19, as eleições em 2020 serão realizadas no dia 15 de novembro e em horário estendido.

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) anunciou o reforço no transporte coletivo e a possível interdição de ruas e avenidas da capital. Além disso, dez agentes serão destacados para ampliar a cobertura do patrulhamento de trânsito em todas as regionais e a equipe de engenharia de tráfego estará de prontidão.

“O Município divide Rio Branco em dez regionais e nós vamos atuar com nosso efetivo nas áreas com maior movimentação de pessoas e concentração de seções. Por necessidade do poder público, algumas alterações no trânsito poderão ser realizadas. O envolvimento de todos os órgãos de trânsito é fundamental”, lembrou Sawana Carvalho, superintendente da RBTrans.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai colocar pelos menos 15 agentes nas ruas de Rio Branco. Caminhonetes, vans e motocicletas serão empregadas nas demandas da Coordenadoria Integrada de Fiscalização (Ciftran). O trabalho também contará com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran/PM).

Leia Também:  Prefeitura de Brasileia realiza Páscoa na comunidade no bairro Leonardo Barbosa

“Estamos recebendo o planejamento dessas instituições e vamos distribuir nosso efetivo conforme a necessidade dessa previsão. O movimento no dia da eleição é sempre muito grande e nosso objetivo é garantir a segurança viária e ordem no fluxo em toda a cidade”, lembrou Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Na TV, Petecão esquece críticas feitas no passado e hoje faz juras de amor
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA