Um policial militar de 43 anos ficou ferido com um tiro após reagir a um assalto na noite dessa sexta-feira (9), no bairro Portal da Amazônia, região do Calafate, em Rio Branco.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que o policial chegava em casa em uma motocicleta quando foi abordado por dois criminosos armados. Em seguida, os homens anunciaram o assalto e o policial reagiu.

Teve uma troca de tiros e o militar acabou ferido com um tiro na região da lombar. Após os disparos, os criminosos fugiram do local sem levar a motocicleta do policial.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou o militar para o Pronto-Socorro de Rio Branco em estado estável. Ainda segundo a polícia, o tiro foi de raspão e após receber atendimento no PS, o policial recebeu alta médica.

Ao receber informação da ocorrência, policiais do 1º Batalhão da PM-AC fizeram buscas pela região e localizaram dois suspeitos já na madrugada deste sábado (10), por volta de 1h, em uma casa. Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido.

Eles disseram à polícia que tinham jogado a arma de fogo usada no crime enquanto fugiam, chegaram a apontar a localização, mas a arma não foi encontrada pela equipe. Os dois foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Do G1 Acre