Um homem de 42 anos foi preso após ser flagrado com drogas enroladas em volta das pernas e do tórax nessa quinta-feira (8), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) a um ônibus.

O flagrante aconteceu na BR-364, no bairro Santa Cecília, em Rio Branco, durante fiscalização de rotina, por volta das 22 horas. Os policiais estavam no local quando determinaram a parada do ônibus que saía da capital.

Durante a abordagem, um dos passageiros chamou a atenção da equipe após apresentar contradições na entrevista. Por conta da suspeita, os policiais pediram que ele acompanhasse a inspeção da bagagem fora do ônibus.

Ao fazerem a busca pessoal no passageiro, ele ainda tentou fugir do local correndo pela rodovia, mas foi alcançado pela equipe. Em seguida, os policiais encontraram a droga presa em volta das pernas e tórax do homem.

Foi feito o teste preliminar que confirmou que se tratava de cocaína. Segundo a PRF, o passageiro esteve no Peru há alguns dias. Ao todo, foram apreendidos 3,4 quilos de droga. O homem e o entorpecente foram levados para a Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Do G1 Acre