Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (8) na zona rural de Cruzeiro do Sul, durante a operação “Liberdade”, da Polícia Civil.

Na ação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e apreendidas quatro armas que estavam com o suspeito. Além disso, ainda foram apreendidos celulares e pelo menos 20 trouxinhas de cocaína e munições que estavam em uma casa que não tinha ninguém na hora da ação.

“Essa ação se deu na comunidade do Liberdade tendo em vista a carência de polícia nessas localidades mais distantes e, pensando nisso, a Polícia Civil desencadeou essa operação para que a sensação de segurança e paz social reine não só na zona urbana, mas, também, na zona rural”, disse o delegado Vinicius Almeida.

A Polícia Civil desencadeou a operação após cerca de três meses de investigações, apontou a ação criminosa e identificou ações de pessoas ligadas a organização criminosa.

A ação vem sendo realizada em toda a região do Juruá e contou com a participação de cerca de 20 agentes de polícia. Além disso, o delegado informou que as investigações devem continuar.

“Tudo relacionado aí a diversos crimes, dentre eles o principal que é o tráfico de drogas e integrar organização criminosa”, concluiu. Por Alcinete Gadelha, G1 A