A jovem Talia Rodrigues de Souza, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, nessa terça-feira (6), após 16 dias internada no pronto-socorro de Rio Branco. Ela foi levada ao hospital em estado grave depois de perder o equilíbrio da bicicleta, cair e ser atropelada por um carro no último dia 20 de setembro, na Avenida Ceará, em Rio Branco.

A informação foi confirmada pela direção da unidade. Segundo a informação, a jovem morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do PS da capital. Com o impacto, Talia teve uma fratura no maxilar.

O acidente ocorreu em uma curva após a Quarta Ponte. Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que duas jovens na bicicleta fazem a curva e perdem o controle e caem na pista. Logo em seguida, um carro branco que seguia na direção contrária passa por cima de uma delas.

A outra jovem se levanta rapidamente e parece muito assustada. O carro que bate nas meninas segue como se nada tivesse acontecido. Ao verem a situação, outros motoristas param no local e se aproximam das garotas.

No momento do acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que Talia apresentava sangramento no ouvido e fratura no rosto, além disso, estava muito agitada durante o atendimento. Já a outra vítima, uma menina de 12 anos, teve apenas escoriações leves.

Por Iryá Rodrigues, G1 Acre