RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Gladson solicita apoio logístico do Exército para levar pontes de ferro para o Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governador Gladson Cameli se reuniu na manhã desta terça-feira, 6, em Brasília, com os generais que compõem o Departamento de Engenharia de Construções (DEC), na sede do Quartel General do Exército. A reunião serviu para que o governador solicitasse apoio logístico ao general Júlio César de Arruda, chefe do DEC, para o desmonte, transporte e montagem de três pontes de ferro para o Estado do Acre.

As três pontes, localizadas nas cidades de Jardinópolis (SP), Ponta Grossa (PR) e Iaçu (BA), serão reinstaladas nos municípios de Sena Madureira, Xapuri e Rodrigues Alves. Nesse aspecto, Cameli explicou aos generais as dificuldades dos moradores dos municípios que receberão as pontes. “O que está inservível para outros municípios de outros estados, para nós será de grande valia, para aliviar o sofrimento daquelas populações que têm que atravessar o rio diariamente em canoas e seus carros nas balsas precárias”, disse o governador.

As pontes passaram por um processo de doação pelo Dnit, que, inclusive, promoveu a vistoria técnica e afirmou da possibilidade das pontes serem usadas novamente, com os reparos necessários.

Leia Também:  Em Cruzeiro do Sul, 14 pessoas que tiveram contato com casal infectado com coronavírus são isoladas e 3 apresentaram sintomas

O general Arruda ainda orientou ao governador e equipe que, enquanto não se viabiliza a construção ou a reinstalação de pontes nos locais citados, o governo estadual pode solicitar ao Ministério da Integração a instalação de pontes provisórias, iguais às usadas pelo Exército nas situações de emergência.

Participaram, ainda, da reunião com os generais, o procurador-geral do Estado, Paulo Setti; o representante do Acre em Brasília, Ricardo França, e o técnico da representação, Wellington Castelo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia realiza mais uma ação do setembro amarelo com os servidores da Energisa
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA