RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Ministério Público Federal instaura procedimento para apurar abandono de obra da sede do TCU no Acre

Publicados

Política

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar as razões que levaram ao abandono da obra onde deveria ser a sede do Tribunal de Contas da União (TCU) em Rio Branco, capital do Acre.

O procurador da República Lucas Costas Almeida Dias oficiou ao TCU para que sejam prestadas informações sobre a regularidade da obra.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também foi acionada para que realize fiscalização no local e, se for o caso, lavre autos de infração pela possível violação à legislação municipal (altura do mato, aparente acúmulo de água/possível foco de dengue nas estruturas abandonadas).

Após o recebimento das informações, o MPF estudará as medidas cabíveis para que seja regularizada a situação da construção.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em mensagem governamental na primeira sessão da ALEAC, Gladson prega união para o Acre vencer a Covid-19.

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Edvaldo Magalhães e vereador, Lauro Benigno reúne lideranças na BR-364
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA