RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chama o ministro Paulo Guedes de ‘desequilibrado’

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmar que Paulo Guedes (Economia) interditou a reforma tributária, o ministro retrucou que há boatos de que Maia fez um acordo com a esquerda para impedir as privatizações. A escalada de declarações prosseguiu até o ápice, quando Maia classificou Guedes com um “desequilibrado”. 

A beligerância entre Rodrigo Maia e Paulo Guedes atingiu um pico inédito nesta quarta-feira, 30. Não foram apenas troca de farpas, mas provocações diretas em um nível inédito de tensão. 

O ministro da Economia havia dito: “privatizações, estamos esperando também. Não há razão para interditar as privatizações. Há boatos de que haveria um acordo do presidente da Câmara com a esquerda para não pautar as privatizações. Nós precisamos retomar as privatizações, temos que seguir com as reformas”

Rodrigo Maia respondeu em tom hostil: “Paulo Guedes está desequilibrado. Recomendo ao ministro assistir o filme ‘A Queda’.”

O filme “A Queda” retrata as horas derradeiras de Adolf Hitler à frente da Alemanha nazista. A história narra o cerco a Hitler na Segunda Guerra e a derrota do ditador.

Leia Também:  Prefeito Zequinha Lima doa barco para pescadores do município de Cruzeiro do Sul

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “nesta semana, líderes partidários afirmaram que não há acordo para a reforma tributária defendida por Guedes, que prevê a criação de um imposto aos moldes da extinta CPMF para compensar um corte de encargos trabalhistas. Na avaliação de parlamentares ligados a Maia, o presidente da Câmara respondeu a crítica feita antes pelo ministro da Economia.”

A matéria ainda acrescenta que “em agosto, após ser alvo de críticas por causa da ideia de apresentar uma nova CPMF, Guedes disse que Maia não poderia impedir a discussão sobre o novo imposto. “Nem o ministro pode querer impor um imposto que a sociedade não queira, nem o relator, o presidente da Câmara, o presidente do Senado, o presidente da República pode impedir um debate sobre qualquer imposto”, afirmou o ministro em agosto.”

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima leva ações do município para celebrar dia do indígena com o povo Noke Koi

Publicados

em

(Assessoria) – Com a presença do prefeito Zequinha Lima e da primeira dama, Lurdinha Lima,os Noke Koi, conhecidos por Katukina, da BR 364, celebraram nesta sexta-feira ,19, o Dia dos Povos Indígenas. As comemorações tiveram início com os rituais sagrados dos indígenas e a apresentação de músicas e danças tradicionais. Mais de 800 nativos das 11 aldeias Katukinas participaram da festa que teve o apoio da prefeitura.Eles fizeram apresentações culturais e tiveram acesso a vários serviços ofertados pelas secretarias municipais como de Cultural e de Saúde.

As equipes de saúde garantiram atendimentos médicos, vacinas e testes rápidos para várias doenças. O município disponibilizou ainda atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário – GASH, coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima ofereceu às mulheres serviços de beleza.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que sua gestão sempre se empenhou para dar assistência à comunidade indígena e ressaltou a contribuição dos povos originários para o município.

“O povo indígena Katukina da Br364 conserva suas tradições, a língua e têm escolas específicas. Eles têm importância do ponto de vista cultural e fortalecem a nossa economia. Muita gente que vem de outros estados e países, chegam aqui para visitar a terra Katukina e injetam recursos na economia do nosso município”, avaliou o prefeito.

Leia Também:  Prefeito Zequinha Lima doa barco para pescadores do município de Cruzeiro do Sul

O cacique geral do povo Noke koi, Edilson Katukina, o Poá, destacou a contribuição da prefeitura para os Katukinas e explicou que as comemorações têm o objetivo de manter vivas as tradições para as futuras gerações.

“Hoje é uma data especial para todos os povos indígenas do Brasil e nos estamos comemorando com nossos rituais sagrados e nossos costumes para que nossos jovens não deixem de cultivar as conquistas dos nossos antepassados. Hoje temos uma parceria muito grande com o governo do estado do Acre e também com a prefeitura municipal, por meio do nosso prefeito Zequinha Lima que é um parceiro muito grande. É um prefeito que nunca fechou as portas pra nós. Aqui tem muita história de conquistas dele e aqui estamos lutando por melhorias para nosso povo”, afirmou Edilson Katukina.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA