RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Governo do Acre garante para Jesus Sérgio conclusão do polo moveleiro em Tarauacá

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) recebeu na manhã desta terça-feira (29), o secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Anderson Abreu e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur) do Governo do Acre, Victor Bonecker, para tratar sobre a conclusão das obras do polo moveleiro do município, que será construído próximo a BR-364 e ao Rio Tarauacá, além da construção da fábrica de compensado.

Durante o encontro, Jesus Sérgio e os secretários Anderson Abreu e Victor Bonecker gravaram um vídeo, onde confirmaram que as obras do polo moveleiro serão concluídas daqui a dois meses. Segundo Jesus Sérgio, já há inclusive uma lista com os nomes das marcenarias que ocuparão o local, conforme o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público. Já em relação à fábrica de compensado, o Governo do Acre está em negociação com um empresário de Tarauacá para cessão de um terreno, para a fábrica ser construída.

Vale lembrar que em julho deste ano, o deputado Jesus Sérgio esteve reunido com o secretário Anderson Abreu e pediu a definição de um novo local para o polo moveleiro de Tarauacá, com acesso à BR-364 e ao Rio Tarauacá, visando facilitar o escoamento da produção.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves realiza Encontro com Membros do "Comdema" Conselho Municipal de Meio Ambiente

“Essa notícia da conclusão do polo moveleiro de Tarauacá chega com uma sensação de alívio para o setor, pois neste momento de crise temos que nos unir e ajudar aos setores que geram emprego e renda e consequentemente o crescimento da economia. Estive em julho reunido com o secretário Anderson, onde pedi para o governo atender uma demanda do setor, que era a construção de um novo polo mais perto da cidade e com mais estrutura, o que foi prontamente atendido pelo governo”, destacou Jesus Sérgio.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  Autor de facada em Bolsonaro é absolvido por ter doença mental, mas ficará internado

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Atlético Acreano deve fechar a semana com dois treinos com bola

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA