Assessoria – Professores da área de educação profissional interessados em cursos de extensão têm até esta quinta-feira, 24, para inscrever-se e concorrer às últimas vagas do processo seletivo de pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site ept-ifes.selecao.net.br.

O processo seletivo é destinado a professores da rede pública estadual que atuaram na educação profissional e tecnológica nos anos de 2019 e 2020, e que possuam formação superior em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As aulas do curso terão início no mês de outubro e serão ofertadas na modalidade de educação a distância (EaD), em nível de especialização. A previsão é que o resultado final e a homologação das matrículas se dê no dia 15 de outubro.

A pós-graduação terá duração de 12 meses. A ocorrência dos momentos presenciais previstos no edital poderá ser revista devido à situação da pandemia de Covid 19.

A iniciativa faz parte do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). Das 4.320 vagas distribuídas por todo o país, o Acre foi contemplado com 160, sendo 80 para Rio Branco, 40 para Cruzeiro do Sul e 40 para Brasileia.

“Estamos muito satisfeitos em poder colaborar com esta iniciativa, que visa aperfeiçoar os docentes que estarão atuando na implementação do eixo de educação profissional e tecnológica do novo ensino médio”, disse o presidente do Ieptec/Dom Moacyr, Francineudo Costa.

Quaisquer dúvidas sobre o processo seletivo e o edital deverão ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail selecao.docentept@ifes.edu.br, ou clique aqui e confira o edital.

O curso é fruto de uma parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) com o Governo do Estado do Acre, por meio do Ieptec/Dom Moacyr e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), mediante recursos do governo federal, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do MEC.