Durante entrevista no programa Gazeta Entrevista na tarde desta segunda-feira (21), o senador Sérgio Petecão criticou o adiamento para entrega da Ponte sobre o rio Madeira. O parlamentar disse não entender porque tanta demora para concluir uma obra tão importante para os acreanos e disse que já estar cansado de tantas visitas na obra e que ela já deveria ter sido entregue.

“Eu não entendo como uma obra que era para ter sido concluída em 2017 continua nessa enrolação, pois ninguém aguenta mais tanto transtorno causado pela travessia daquela balsa. Os empresários continuam pagando pela travessia ao trazer as mercadorias que abastece o Acre e o valor é embutido no que é vendido. O Lula a Dilma e agora o Bolsonaro; todos tiveram suas contribuições na obra, mas passou da hora de nos libertar desse problema”, disse.

O senador também chegou a levantar suspeitas sobre um possível lobby dos empresários que lucram com a travessia da balsa.

“Só pode ter algum Lobby de quem lucra com aquela travessia, como pode uma obra que falta tão pouco para ser entregue vai atrasar mais dois meses”? Questionou o senador.

Semana passada, o Ministério Público Federal anunciou que abriu uma investigação, para saber os motivos de tanta demora na conclusão da Obra e certamente teremos alguns desdobramentos do caso nos próximos dia