Uma jovem de 25 anos foi presa em flagrante, por maus-tratos contra o filho recém-nascido de apenas 28 dias. Após uma denúncia, a Polícia Militar encontrou a mulher deitada no chão com o bebê na frente de uma casa abandonada no bairro Copacabana, próximo ao presídio feminino de Tarauacá.

A informação é de que a jovem é usuária de drogas e estava vivendo em uma casa abandonada com o filho recém-nascido. Quando a polícia chegou no local, o bebê estava no chão enrolado em alguns pedaços de pano. Ao lado da mulher, tinha uma garrafa de bebida alcóolica.

Assim que percebeu a presença da polícia, a mãe ainda ficou agressiva e correu com o bebê para uma mata que fica nos fundos da casa. Em seguida, o pai da criança, que também seria usuário de drogas, chegou e conseguiu tirar o filho dela.

Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o caso. Segundo a PM-AC, a mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e a criança ficou com o pai. O homem mora na casa dos pais e, por isso, teria ficado com o bebê. Por Iryá Rodrigues, G1 Acre