RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Convenção do PSDB define Minoru Kinpara como candidato a prefeito de Rio Branco

Publicados

Tudo sobre Política

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) definiu em convenção neste sábado (12) o professor universitário Minoru Martins Kinpara como candidato a prefeito de Rio Branco nas eleições municipais deste ano.

A convenção ocorreu no Hotel Terra Verde, no Centro da capital acreana. Como candidato a vice-prefeito na chapa foi escolhido o empresário Celestino Bento, do PSL.

A coligação, que vai ter o nome definido na segunda-feira (14) na convenção do Cidadania, é formada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Liberal (PSL) e Cidadania.

“Nós vamos juntar um gestor que tem experiência em gestão pública com gestor com tem experiência na gestão privada. Essa junção vai dar um produto maravilhoso para Rio Branco, porque nós precisamos gerar emprego, gerar oportunidade, gerar dignidade para as pessoas que precisam realmente serem abraçadas e cuidadas. A população pode esperar alguém que vai trabalhar noite e dia, feriados, para realmente melhorar a vida das pessoas. É isso que vamos fazer juntos. Por isso entramos na política, para servir e não para sermos servidos”, disse Kinpara.

Leia Também:  Universidade Federal do Acre e Legal lançam projeto de fomento à pesquisa em ciência política, em Rio Branco

Minoru Kinpara, tem 51 anos e nasceu na cidade de Itapaci, Goiás. Professor universitário, com graduação em Pedagogia e em Língua Inglesa, na Universidade Federal do Acre (Ufac). Fez cinco especializações dentro e fora do Brasil. É mestre em educação, doutor em educação e desenvolvimento humano e pós-doutor em educação. Atuou 11 anos na educação infantil e depois tomou posse como professor da Ufac, foi chefe do antigo Departamento de Educação, diretor de apoio ao Desenvolvimento de Ensino, é membro honorífico da Academia Acreana de Letras e foi reitor da Ufac duas vezes. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Arlete Amaral se afasta da vereança para assumir a Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicados

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Leia Também:  Acreano realiza sonho e assiste partida entre Alemanha e Portugal

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA