O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) definiu em convenção neste sábado (12) o professor universitário Minoru Martins Kinpara como candidato a prefeito de Rio Branco nas eleições municipais deste ano.

A convenção ocorreu no Hotel Terra Verde, no Centro da capital acreana. Como candidato a vice-prefeito na chapa foi escolhido o empresário Celestino Bento, do PSL.

A coligação, que vai ter o nome definido na segunda-feira (14) na convenção do Cidadania, é formada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Liberal (PSL) e Cidadania.

“Nós vamos juntar um gestor que tem experiência em gestão pública com gestor com tem experiência na gestão privada. Essa junção vai dar um produto maravilhoso para Rio Branco, porque nós precisamos gerar emprego, gerar oportunidade, gerar dignidade para as pessoas que precisam realmente serem abraçadas e cuidadas. A população pode esperar alguém que vai trabalhar noite e dia, feriados, para realmente melhorar a vida das pessoas. É isso que vamos fazer juntos. Por isso entramos na política, para servir e não para sermos servidos”, disse Kinpara.

Minoru Kinpara, tem 51 anos e nasceu na cidade de Itapaci, Goiás. Professor universitário, com graduação em Pedagogia e em Língua Inglesa, na Universidade Federal do Acre (Ufac). Fez cinco especializações dentro e fora do Brasil. É mestre em educação, doutor em educação e desenvolvimento humano e pós-doutor em educação. Atuou 11 anos na educação infantil e depois tomou posse como professor da Ufac, foi chefe do antigo Departamento de Educação, diretor de apoio ao Desenvolvimento de Ensino, é membro honorífico da Academia Acreana de Letras e foi reitor da Ufac duas vezes. Do G1 Acre