O jovem Douglas Henrique de Oliveira Lima, de 17 anos, foi encontrado morto a tiros, na saída da ponte da Rua Valdomiro Lopes, no Bairro da Paz, em Rio Branco.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina na região quando foi abordada por populares que informaram que havia um homem caído próximo à ponte e que estava com muitos ferimentos.

Ao chegar no local, os policiais confirmaram a informação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que apenas constatou o óbito do jovem.

Lima foi atingido por cerca de 16 tiros de arma de fogo. Ainda segundo o Ciosp, nenhum popular soube informar como teria ocorrido o crime e nem quantos autores participaram da ação. Ninguém foi preso.

O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica e policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionados. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

Por Iryá Rodrigues, G1 Acre