Um incêndio registrado no início da noite dessa quinta-feira (10) destruiu pelo menos 1 hectare de vegetação que fica localizado atrás de prédios comerciais, na estrada Dias Martins, em Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e o trabalho durou cerca de 1 hora. Foram usados cerca de 4,5 mil litros de água para conter as chamas.

“O fogo estava oferecendo perigo à estrutura da churrascaria e do posto, então, foi dada prioridade para aquela área e quando os militares chegaram já foram resfriar toda área próxima que estava queimando para resguardar a churrascaria”, explicou a aspirante Laiza Mendonça, da assessoria do Corpo de Bombeiros do Acre (CBM-AC).

Para atuar no combate às chamas, foram deslocadas duas equipes do terceiro batalhão que fizeram o resfriamento da área e contiveram o fogo.

Queimadas em Rio Branco

Em Rio Branco, no período de 1º de janeiro até a quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros já registrou mais de 3,9 mil chamados de ocorrências de queimadas. O aumento é de 58% em relação ao ano passado quando foram registrados pouco mais de 2,5 mil ocorrências. Do G1 acre.