RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governador Gladson confirma interesse do governo em adquirir vacina desenvolvida pela Rússia contra o coronavírus

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, acompanhado do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, participou, nesta quinta-feira, 10, de videoconferência com membros do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e do Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, órgãos do governo da Rússia, para tratar dos avanços em relação à Sputnik V, a primeira vacina registrada contra a infecção por coronavírus.

O evento virtual direcionado para governos da América Latina tratou sobre os resultados das pesquisas, oportunidades e perspectiva de fornecimento do produto aos países interessados. Na última terça-feira, 8, o governo russo liberou o primeiro lote da Sputnik V para sua população.

Gladson Cameli enfatizou que não vem medido esforços para que o Acre tenha prioridade no recebimento da primeira vacina cientificamente eficaz contra a Covid-19. Desde a confirmação dos primeiros casos da doença no estado, o gestor tem feito o possível para salvaguardar vidas.

“A nossa participação nesta videoconferência é mais uma demonstração do interesse que temos nas pesquisas mundiais e em participar das discussões sobre a vacina contra o coronavírus. É uma maneira de nos adiantar e não perder tempo quando a vacina estiver disponível; temos todo interesse de adquiri-la a custo zero ou, caso seja necessário, comprá-la. O meu principal compromisso é evitar que mais vidas sejam perdidas para o coronavírus”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura realiza oficina para elaborar planos de agricultura familiar e adaptação às mudanças do clima

Sputnik V

Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, a Sputnik V foi registrada em 11 de agosto, pelo Ministério da Saúde da Rússia, como a primeira vacina eficaz no combate à Covid-19.

Um estudo publicado na revista científica The Lancet mostrou que a vacina russa não teve efeitos adversos e induziu resposta imune. Atualmente, a Sputnik V está na fase 3 dos testes clínicos. Nesta etapa, a segurança e eficácia da substância em larga escala serão avaliadas em 40 mil voluntários de cinco países, entre eles, o Brasil.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura realiza oficina para elaborar planos de agricultura familiar e adaptação às mudanças do clima
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA