Vídeos de câmeras de segurança de uma casa viralizaram nessa terça-feira (8) ao flagrarem uma tentativa de assalto a uma mulher, no cruzamento da Rua Major Ladislau Ferreira, na região do Parque da Maternidade, em Rio Branco.

As imagens mostram o momento em que a mulher anda sozinha pela rua e um motociclista se aproxima e desce da moto já com a mão na cintura, como se estivesse segurando uma arma e corre em direção à vítima.

A mulher resiste e também corre. O bandido tenta puxar a bolsa dela e é quando ela se desequilibra e cai no meio da rua. Em seguida, o homem dá três murros na cabeça da vítima, que continua resistindo e segurando a bolsa. Ele desiste e sai correndo. A ação dura pouco mais de 40 segundos.

O suspeito foi preso em seguida por uma equipe do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) da Polícia Militar do Acre (PM-AC) que fazia patrulhamento na Avenida Ceará.

Ao ver a polícia, o motociclista entrou rapidamente em um posto de combustível e a ação chamou atenção dos policiais, que fizeram a abordagem e encontraram na mochila dele um revólver calibre 22 e uma bolsa feminina.

Ao fazer uma consulta via rádio, a equipe foi informada pela central sobre a ocorrência. O suspeito foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e, segundo a PM-AC, a vítima chegou a fazer o reconhecimento. 

Do G1 Acre